Palmas de Monte Alto: Após matéria do Giro de Notícias, vereadores solicitam novas providências contra postes no meio de rua

Vereadora Barbara Laranjeira, vereadora Adenúsia Araújo e vereadora Paulo Nogueira (Foto: Reprodução)

Após divulgação no programa Giro de Notícias, a matéria intitulada: ‘Postes instalados no meio da rua causam perigo de acidente em Palmas de Monte Alto’ repercutiu também na tribuna da Câmara Municipal, em sessão ordinária, realizada na noite desta segunda-feira (21/8). Os vereadores Ana Bárbara (PMDB), Adenúsia Araújo (PT) e Paulo Nogueira (PSD) fizeram comentários sobre o referido assunto e solicitaram novas providências urgentes no intuito de solucionar definitivamente o problema.

Em pronunciamento na tribuna, a vereadora Ana Bárbara requereu que um ofício fosse encaminhado à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e, enfatizou que seria interessante a assinatura de todos os vereadores para que o pleito tivesse ainda mais força política. Adenúsia salientou que desde cedo ao tomar conhecimento do caso, através da matéria veicula pelo Programa de Rádio, ela já havia pautado o tema em sua agenda no intuito de solicitar providências à empresa de eletricidade e também ao Poder Público Municipal, pois de fato os postes causam perigo constante aos moradores das ruas Vinicius de Moraes e José de Alencar, no Bairro Santa Cruz. Por fim, o presidente da casa, vereador Paulo Nogueira, afirmou que ao longo de vários anos, diversos pedidos no mesmo sentido já foram feitos ao órgão solicitando atendimento dessa demanda, no entanto até hoje não houve resolução. O chefe do poder legislativo classificou o caso como ‘vergonhoso’ e sugeriu que o município, através da prefeitura, entre com uma ação judicial para determinar que a Coelba retire os postes do meio da rua e reinstale os mesmos em local adequado.

Na manhã desta terça-feira (22/8), a reportagem encaminhou à matéria com fotos ao Departamento de Comunicação da Coelba, em Vitória da Conquista (BA). Em seguida, um assessor informou via e-mail, que encaminhou a demanda para o setor responsável.

Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.