
Sete alunos da Rede Municipal de Palmas de Monte Alto foram premiados na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), conforme lista divulgada na última quarta-feira (21/11) no site do órgão. CONFIRA OS NOMES DOS ALUNOS PREMIADOS E SUAS RESPECTIVAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES:
Nível 1 – Certificado de Menção Honrosa
ALEX GABRIEL SOARES CARVALHO – COL MUN ELIZA TEIXEIRA DE MOURA
HELLEN VITORIA MAGALHAES PEREIRA – COL MUN ELIZA TEIXEIRA DE MOURA
PEDRO HENRIQUE COTRIM NEVES – COL MUN ELIZA TEIXEIRA DE MOURA
Nível 2 – Certificado de Menção Honrosa
CARLOS EDUARDO SILVA CASTRO – COL MUN. ELIZA TEIXEIRA DE MOURA – bronze
FLAVIA KAMILA M A DOS SANTOS – COL MUN. ELIZA TEIXEIRA DE MOURA
JACKSON MARCONY RIBEIRO SILVA – COL MUL ELIZA TEIXEIRA DE MOURA
VICTOR DOS SANTOS VIEIRA – ESC MUN WILSON LINS
Procurado pelo Portal Vilson Nunes, o secretário municipal de Educação de Palmas de Monte Alto, Domingos Rodrigues Porto Neto, parabenizou aos alunos pelo desempenho e enfatizou que a Secretaria continuará apoiando e estimulando os estudantes da Rede Municipal. “Fiquei muito feliz e orgulhoso por ver esse resultado dos nossos estudantes. Nos próximos anos continuaremos trabalhando para alcançar metas ainda melhores na educação do nosso município”, enfatizou o secretário.
A OBMEP 2018 foi realizada em duas etapas. A primeira aconteceu no dia 05 de junho, com aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) a todos os alunos inscritos pelas escolas. A segunda fase foi uma prova discursiva, aplicada no dia 15 de setembro, para os alunos classificados após os resultados obtidos na primeira etapa.
A 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). É promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com o Ministério da Educação (MEC).
A OBMEP 2018 foi dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de Escolas Públicas municipais, estaduais e federais, e Escolas Privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação. Um dos propósitos da Olimpíada é estimular e promover o estudo da Matemática nas unidades escolares do país, contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Básica brasileira. A ação visa, ainda, identificar novos talentos e contribuir para a integração das escolas com as universidades públicas e institutos de pesquisa.