Palmas de Monte Alto: ADAB e Secretaria de Agricultura realizam recolhimento intinerante de embalagens vazias de agrotóxicos

(Foto: Reprodução)

Uma ação da Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Palmas de Monte Alto, resultou no recolhimento de um caminhão cheio de embalagens vazias de agrotóxicos.

A ação, que aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no Parque de Vaquejada no município e teve como objetivo diminuir o risco de contaminação de pessoas, animais e meio ambiente. A iniciativa da campanha foi do Gerente de Defesa Sanitária Vegetal da ADAB – Território Sertão Produtivo, Cleiton Kester Nogueira Pereira. Segundo ele, “a necessidade do recolhimento surgiu após a equipe observar a carência de informações por parte dos produtores em relação ao local de devolução de embalagens”.

O Secretário de Agricultura de Palmas de Monte Alto, Mauricio Vieira Baleeiro, também presenciou a ação. “Fiquei muito satisfeito com o resultado. Levando em consideração que foi a primeira ação aqui em nossa cidade, posso afirmar que o resultado foi muito satisfatório”, contou.

A Chefe do Departamento de Meio Ambiente do Município também esteve no local e externou a sua satisfação na realização do projeto. “Nossa missão, a partir de agora, em parceria com a ADAB, é que essa colheita seja feita todos os anos aqui em Palmas de Monte Alto, para que tenhamos, cada vez  mais, efeitos positivos em relação ao impacto do ecossistema”, finalizou.

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.