PUBLICIDADE

Palestra sobre meteorito é realizada com auditório lotado em Palmas de Monte Alto

Palestra sobre meteorito é realizada com auditório lotado em Palmas de Monte Alto (Fotos: Vilson Nunes / Rádio Visão FM)

Na noite desta sexta-feira (02/06), com o Auditório do Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura completamente lotado, a Universidade Federal da Bahia (UFBA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Palmas de Monte Alto e o Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promoveram uma importante palestra informativa sobre meteoritos aos alunos, professores e pessoas da comunidade montealtense.

Os trabalhos foram coordenados pela astrônoma Dra. Elizabeth Zucolotto da UFRJ e o recém-doutor  em Geologia pela UFBA, Wilton Carvalho. Ambos destacaram aos presentes que poucas cidades no mundo têm mais de um meteorito, e isso compõe mais uma das razões de interesse científico do meteorito achado em Palmas de Monte Alto. Dra Elizabeth deu uma verdadeira aula abordando como os meteoritos caem do espaço e entram em contato com a atmosfera. No final, os pesquisadores ainda responderam vários questionamentos do público.

Vale ressaltar que, a palestra realizada contou com o empenho da professora Débora Rios, líder das pesquisas com meteoritos no Instituto de Geociências da UFBA, que mesmo estando em Salvador, viabilizou o evento junto com a Secretaria Municipal de Educação, recebendo total apoio do secretário Domingos Rodrigues Porto Neto.

Após o evento, em entrevista ao programa Giro de Notícias da Rádio Visão FM, a pesquisadora Elizabeth relatou sobre os procedimentos adotados a partir de agora para que o segundo meteorito encontrado em Palmas de Monte Alto seja registrado. Confira a entrevista completa:

https://soundcloud.com/vilson-nunes/entrevista-com-a-astronoma-dra-elizabeth-zucolotto-da-ufrj

Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE