
Na manhã de segunda-feira (16), um grave acidente na MGC-122, em Porteirinha (MG), mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Porteirinha e Janaúba, além do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) e do Corpo de Bombeiros, para prestar socorro às vítimas de uma colisão entre dois veículos. O impacto da batida foi tão intenso que um dos carros chegou a capotar na rodovia.
Em um dos veículos, estavam Romauro Ventura de Brito, de 37 anos, e seu filho Iran Pedro Neves Brito, de 10 anos, ambos da comunidade quilombola de Agrestinho, no município de Riacho de Santana (BA), local para onde estavam indo, depois de saírem do estado de São Paulo. Iran sofreu um trauma grave no rosto e foi intubado no local pela equipe médica do SAMU antes de ser transportado pelo helicóptero do SAAV para a Santa Casa de Montes Claros (MG), onde permanece internado. A criança também sofreu uma fratura no queixo. Já Romauro ficou preso nas ferragens e sofreu fraturas no fêmur e no braço, sendo encaminhado de ambulância para o Hospital de Janaúba (MG). [confira o momento do socorro]
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Vilson Nunes (@portalvilsonnunes)
No outro carro, estava um homem de 39 anos, que se queixava apenas de uma dor no pé e recusou o transporte para o hospital após ser atendido pelos socorristas.
Um detalhe marcante é que a esposa de Romauro, que não é mãe de Iran, estava viajando em um ônibus que passava pela mesma rodovia no momento do acidente. O veículo parou no local e ela foi surpreendida ao descobrir que seu marido e o enteado estavam entre as vítimas.
O estado de saúde de Romauro é estável, mas ele permanece internado em Janaúba. Enquanto isso, Iran segue intubado em Montes Claros, onde está recebendo cuidados médicos intensivos. Ele deve passar por procedimento cirúrgico. Ambos não correm risco de morte;
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Feito por Portal Vilson Nunes