PUBLICIDADE

Oscar da Educação 2025 celebra avanços e reconhece protagonistas da educação pública em Pindaí

Foto: Divulgação

Uma noite marcada por emoção, reconhecimento e valorização da educação pública municipal. A Prefeitura de Pindaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta segunda-feira (05) a solenidade de entrega do Oscar da Educação – Edição 2025, evento que celebrou alunos, professores, gestores, coordenadores pedagógicos e unidades escolares da rede municipal.

Em seu pronunciamento, o secretário municipal de Educação, Uelton Borges, destacou que a premiação simboliza a concepção de educação defendida no município.
“Esta noite representa o que acreditamos e defendemos na educação pública de Pindaí: o trabalho coletivo, quando planejado e valorizado, gera resultados positivos na vida escolar dos estudantes. O Oscar da Educação reconhece trajetórias, esforços e compromissos, fruto do empenho da nossa equipe, gestores, pais, professores, coordenadores e do apoio permanente da gestão municipal, por meio do prefeito João Veiga, que tem feito da educação uma prioridade”, afirmou.

Representando o Poder Legislativo, o vice-presidente da Câmara, vereador Charles Nogueira, e a vice-prefeita Graça também ressaltaram os avanços alcançados pela educação municipal e a importância da premiação como estímulo à melhoria contínua do ensino.

O prefeito João Veiga parabenizou todos os homenageados e destacou os investimentos realizados pela gestão. “Os avanços que conquistamos são resultado da valorização dos nossos profissionais, da melhoria da infraestrutura das unidades escolares e do compromisso de uma equipe dedicada. Esse conjunto de ações nos trouxe destaque e referência na educação, e em 2026 vamos avançar ainda mais”, declarou.

O Oscar da Educação 2025 contemplou estudantes protagonistas, professores inspiradores, gestores, coordenadores pedagógicos e escolas da sede, do distrito de Guirapá e das comunidades do campo, com a entrega de troféus, medalhas e premiação em dinheiro. Os resultados positivos das avaliações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) e do CAEd reforçaram que planejamento, acompanhamento e compromisso produzem aprendizagem efetiva.

Participaram da solenidade a vice-prefeita Graça, os secretários Antônio Rodrigues (Tonhão), Zilda Veiga e Edvaldo, os vereadores Luiz Carlos Martinho (Luia), Charles Nogueira e Suzelene, professora Marta – representando a secretaria de Cultura e Turimo, além de convidados, familiares dos homenageados e representantes da comunidade educacional.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE