Oposição quer convocar Aras no Senado para cobrar ações após CPI da Pandemia

procurador-geral da República, Augusto Aras

Os senadores de oposição traçaram uma estratégia para convocar o procurador-geral da República Augusto Aras no Senado Federal, com o objetivo de cobrar dele explicações públicas de ações após ter recebido os documentos da CPI da Pandemia. As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

Segundo a publicação, o grupo teme que o senador Davi Alcolumbre (DEM), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, proteja Aras, e por isso querem convocar o procurador-geral na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle.

O colegiado é presidido pelo senador José Reguffe (Podemos). No mês passado, o relatório final da CPI pediu o indiciamento do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), e dos seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota) e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

Como os três têm foro privilegiado, só serão investigados com o aval da Procuradoria-Geral da República (PGR), comandada por Aras. Ao todo, o presidente é acusado por nove crimes. Os integrantes da comissão entregaram o relatório a Aras pessoalmente no último dia 27.

A PGR, contudo, informou que recebeu a documentação produzida pela CPI apenas duas semanas depois.

Fonte: Bocão News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.