PUBLICIDADE

Operação encontra 14 fornos de produção ilegal de carvão vegetal na zona rural de Riacho de Santana

Foto: Divulgação

Guarnições da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), sob o comando do Capitão Wilson Jr., participaram nesta quinta-feira (22) de uma operação integrada com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), como parte das ações da 51ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco.

A ação foi realizada na zona rural do município de Riacho de Santana (BA), onde foram encontrados 14 fornos utilizados para a produção ilegal de carvão vegetal, alguns deles ainda em atividade no momento da chegada das equipes. Apesar da constatação do crime ambiental, nenhum responsável foi localizado.

Segundo as autoridades, a produção clandestina de carvão está diretamente associada ao desmatamento de áreas nativas, contribuindo para a degradação dos ecossistemas e impactando negativamente os recursos naturais e a qualidade de vida das comunidades da região.

A presença da Cippa na FPI reforça o compromisso da Polícia Militar da Bahia com a proteção ambiental, atuando de forma preventiva, repressiva e educativa para a preservação do bioma caatinga e das populações ribeirinhas do Velho Chico.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE