
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu 38 pessoas e deixou um suspeito morto nesta terça-feira (4), em uma ação voltada ao combate ao tráfico de drogas e à atuação do Comando Vermelho na Bahia. A operação, batizada de Freedom, também teve prisões no Ceará.
Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, o homem morto foi baleado após reagir à abordagem no bairro do Uruguai, em Salvador (BA). Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiu. A morte provocou um breve protesto na região.
Entre os presos estão Luís Lázaro Santana Alves, conhecido como “LL”, apontado como chefe da facção no bairro da Liberdade, e Marielle Silva Santos, companheira dele e responsável pela parte financeira da organização criminosa. O casal foi localizado em Eusébio (CE).
A operação cumpriu 90 mandados judiciais, sendo 46 de busca e apreensão, em bairros de Salvador, no sistema prisional da capital, e nas cidades de Aratuípe e Ilhéus. Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de 51 contas bancárias e a apreensão de armas e drogas.
A Polícia Civil informou que os investigados são suspeitos de homicídios e tráfico de drogas e que as diligências podem ajudar a esclarecer cerca de 30 assassinatos ocorridos na capital baiana.
Feito por Portal Vilson Nunes