PUBLICIDADE

Operação conjunta apreende 856 quilos de cocaína no Porto de Salvador e prende nove suspeitos de tráfico

(Foto: Divulgação)

Uma operação integrada entre a Polícia Federal (PF), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia resultou na apreensão de 856 quilos de cocaína e na prisão em flagrante de nove pessoas, na madrugada deste sábado (2), no Porto de Salvador.

A ação foi realizada durante uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal voltada ao combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas. Em apoio à PF, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME) reforçaram o patrulhamento na área.

Segundo as forças de segurança, os suspeitos foram flagrados envolvidos no transporte e na ocultação da carga de entorpecentes dentro do porto.

Além da droga, foram apreendidos dois caminhões Iveco Stralis, ambos de cor branca e acoplados a reboques.

Os nove presos foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal, onde permaneceram à disposição da Justiça. A cocaína e os veículos apreendidos serão submetidos aos procedimentos periciais.

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Leia mais

PUBLICIDADE