Odontomóvel chega a escolas estaduais de Caetité, Lagoa Real e Rio do Antônio

Os estudantes e educadores da rede estadual de ensino nos municípios de Caetité, Lagoa Real e Rio do Antônio, na região sudoeste da Bahia, estão sendo beneficiados, nesta semana, com os serviços do Programa Saúde Mais Perto nas Escolas, por meio do Odontomóvel do Governo do Estado. Com a iniciativa são prestados serviços como avaliação bucal, limpeza, restauração, tratamento de canal, cirurgias odontológicas e exames radiológicos.

Até agora, o programa já chegou a mais de 101 municípios do interior, além da capital baiana. O atendimento, que é fruto da parceria entre as secretarias estaduais de Saúde (Sesab) e de Educação (SEC), é realizado em carretas equipadas com consultórios, que comportam até dez profissionais simultaneamente, visando promover a saúde bucal e o bem-estar dos estudantes e professores da rede estadual de ensino. Para ter acesso ao serviço, os interessados deverão apresentar a carteira do SUS atualizada, juntamente com os documentos de identificação, além do termo de autorização devidamente assinado pelos pais ou responsáveis, no caso de menores de idade. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h e contam com atividades educativas e orientações sobre os cuidados com a saúde bucal.

Confira a programação prevista para o mês de setembro: Caetité – Instituto de Educação Anísio Teixeira – de 4 a 16 de setembro; Lagoa Real – Colégio Estadual Luis Prisco Viana – de 18 a 23 de setembro; Rio do Antônio – Colégio Estadual Professora Lia Públio de Castro – Distrito Ibitiara – Tempo Integral – de 25 a 30 de setembro.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.