UniFG suspende aulas nesta quinta-feira (24/5) por conta da falta de combustíveis

Share on facebook
Share on whatsapp
Faculdade Guanambi (Foto: Divulgação)
Faculdade Guanambi (Foto: Divulgação)

O Centro Universitário UniFG comunicou oficialmente, através de seu portal na Internet, que as aulas desta quinta-feira (24/05) estão suspensas, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Segundo a publicação registrada na noite desta quarta-feira (23/5), a decisão é em função da dificuldade que os estudantes estão enfrentando no deslocamento para o campus UniFG, diante da mobilização dos caminhoneiros que ocorre em todo o Brasil, contra a alta nos preços dos combustíveis e a lei federal que dá autonomia à Petrobras para reajustar os valores indiscriminadamente.

A Nota ainda esclareceu que, as atividades avaliativas previstas para esta quinta-feira deverão ser desenvolvidas no dia 04/06.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, autoridades de diversos municípios da região informaram à Universidade sobre a dificuldade no abastecimento dos ônibus que transportam os alunos ao município de Guanambi (BA). Diante disso, a direção do Centro Universitário usou o bom senso para evitar prejuízos aos estudantes.

Fonte: Portal Vilson Nunes