UniFG realizou neste domingo (9) Vestibular 2019.1

Share on facebook
Share on whatsapp
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Centro Universitário UniFG realizou, na tarde deste domingo (9), o vestibular 2019.1. Centenas de inscritos concorreram a vaga em um dos 24 cursos oferecidos pela UniFG. Os portões foram abertos às 13h10 e fechados às 13h50. Todos os candidatos iniciaram as provas às 14h e tiveram o tempo de 4h para concluírem. O vestibular UniFG se configura como um dos mais concorridos da região.

São oferecidas vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Odontologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Tecnologia em Radiologia.

O Vestibular contou, pela oitava vez consecutiva, com a assessoria da Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos (Consultec). As provas constam de questões de múltipla escolha, englobando as disciplinas de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), matemática, ciências humanas (geografia e história) e ciências da natureza (biologia, química e física), além de uma prova de redação de natureza discursiva.

Foto: Divulgação

Segundo Carol Nascimento, coordenadora da Consultec, a aplicação das provas aconteceu de forma tranquila. “Apesar da chuva que caiu nesses últimos dias na região, o vestibular aconteceu dentro do que nós esperávamos. Conseguimos manter um padrão de qualidade e uma tranquilidade no cumprimento do edital”, afirma Nascimento.

O candidato Victor Ramom veio da cidade de Serra do Ramalho para prestar vestibular para odontologia, grande novidade esse ano no vestibular UniFG. Segundo ele, a excelente estrutura e o quadro de professores qualificados foram fundamentais para a sua escolha. “Eu escolhi fazer o vestibular da UniFG, por saber que a instituição é referência na região do semiárido baiano e na formação dos profissionais. Além disso, a faculdade possui nota máxima na avaliação do Ministério da Educação. Isso me dá segurança e certeza que escolhi a instituição certa”, disse Ramom.

Os gabaritos das questões de múltipla escolha serão publicados no dia 10/12/2018, no site www.venhaserunifg.com.br. A matrícula dos aprovados em primeira chamada será feita entre os dias 17 a 19/12/2018, na Secretaria Geral do Centro Universitário. Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato com a Central do Vestibular pelo número (77) 99854 1566 ou pelo e-mail vestibular@centrouniversitariounifg.edu.br.

Fonte: Ascom