Três garotos montealtenses são pré-selecionados para treinamentos em clubes de futebol do RJ

Share on facebook
Share on whatsapp
Edgar Júnior Lima Trindade, de 14 anos / Kauan Júnior Lira Pereira, de 11 anos /Maicon Oliveira Andrade, de 13 anos (Foto: Divulgação)

O Projeto JUPE (Jovens Unidos pelo Esporte) conseguiu obter mais uma importante conquista durante a estadia de cinco dias no Rio de Janeiro (RJ). Três garotos montealtenses obtiveram resultados positivos e foram pré-selecionados para realizarem treinamento em dois clubes de futebol do RJ. No total, 15 atletas montealtenses viajaram no dia 12 de maio e realizaram os testes nos clubes:  Audax, Fluminense, Duque de Caxias e no Tigres do Brasil. Maicon Oliveira Andrade, de 13 anos, residente no bairro Bonfim e Edgar Júnior Lima Trindade, de 14 anos, residente no sítio Iracema foram pré-selecionados pelo Duque de Caxias. Ambos estão há um ano no Projeto JUPE. O outro montealtense, Kauan Júnior Lira Pereira, de 11 anos, voltou a encantar os olheiros nos testes realizados. Agora, além do Flamengo do RJ, o garoto despertou o interesse do Tigres do Brasil. Os representantes do clube querem que ele retorne já no próximo mês para outras avaliações.

Foto: Divulgação

Em contato com a reportagem do Portal Vilson Nunes, o líder do JUPE, John Rafael Domingues dos Santos (Dione), que acompanhou os atletas, falou sobre a satisfação com o resultado obtido até o momento. “O projeto está evoluindo muito e estou muito feliz em acompanhar os meninos que brilharam no Rio de Janeiro. Acredito no potencial desses garotos”, disse ele.

Foto: Divulgação

A equipe já está retornando ao município de Palmas de Monte Alto. Os garotos pré-selecionados devem viajar novamente para o estado do RJ nos próximos meses para darem continuidade aos testes práticos e dependendo do resultado serão aproveitados em definitivo para fazerem parte das categorias de base dos referidos clubes.

Fonte: Portal Vilson Nunes