SOLIDARIEDADE: ‘Programa Giro de Noticias’ faz apelo para ajudar família carente da zona rural de Palmas de Monte Alto

    0
    146
    ‘Programa Giro de Noticias’ faz apelo para ajudar família carente da zona rural de Palmas de Monte Alto (Fotos: Vilson Nunes / Rádio Visão FM)

    Movido por um sentimento de caridade e amor ao próximo, o programa ‘Giro de Notícias’ da Rádio Visão FM, num gesto concreto de solidariedade, promove campanha para ajudar uma família carente residente na comunidade de Encantado, zona rural de Palmas de Monte Alto a construir sua casa própria. A senhora Ana Paula Souza Silva, 26 anos de idade, vive com seu marido Wilson, que está desempregado, e com seus cinco filhos menores de idade (Wenderson Gabriel de 6 meses; Wanderson Júnior de 1 ano e 9 meses; Pedro de 7 anos; Adriano de 9 anos e Ana Paula de 12 anos) em condições subumanas, pois moram numa casa de adobe em péssimo estado de conservação, que não oferece o mínimo de conforto para a família.

    Ao tomar conhecimento do caso, o grupo ‘Vicentinos’ da Igreja Católica abraçou a causa e iniciou a construção de uma pequena moradia à família, através da coleta de doações, pois a qualquer momento o local onde eles moram pode desabar. Em visita realizada na manhã deste domingo (02/07), a Reportagem constatou a precariedade da residência, que está com várias rachaduras nas paredes, chão sem cimento, portas e janelas especadas e um banheiro improvisado feito de panos. A situação torna-se ainda mais delicada, diante da necessidade de alimentação para as crianças, pois segundo afirmou Ana Paula, muitas vezes falta o alimento na mesa para oferecer aos seus filhos e isso lhe deixa desesperada. “Aqui na minha casa falta alimento sempre, a gente olha para um lado e olha para o outro e muitas vezes não tem nada para cozinhar, por que falta o alimento. A gente fica desesperada, quando o filho vira pra gente chorando dizendo que tá com fome, então eu choro muito”, manifestou ela.

    Confira o áudio da senhora Ana Paula:

    https://soundcloud.com/vilson-nunes/ana-paula-fazenda-encantado

    Consternados com a precariedade em que vive essa família, reforçamos esse apelo a todos os cidadãos monteltenses e pedimos aos comerciantes, às instituições e às pessoas em geral, a doação de materiais de construção como: blocos, areia, telhas, cimento, mão de obra ou auxilio financeiro, para que juntos possamos ajudar essa mãe a oferecer uma casa melhor aos seus filhos e ainda a doação de alimentos, roupas, material de limpeza, higiene pessoal, etc, a fim de minimizar os problemas que esta família enfrenta. Fazemos também um apelo ao Poder Público Municipal, especialmente à Secretaria de Ação Social, para dedicar uma maior atenção a estas pessoas no sentido de oferecer-lhes auxílio social.

    Sejamos Solidários e pratiquemos a caridade! Ser solidário consiste, não em receber, mas em dar, independente de raça, credo e do sentimento de compaixão. A participação e o envolvimento de todos que podem ajudar, certamente fará a diferença. Para realizar sua doação a esta família, entre em contato com a equipe dos Vicentinos da Igreja Católica ou com a Rádio Visão FM.

    Ouça a entrevista da senhora Stela Barbosa, membro do grupo Vicentinos, ao programa Giro de Notícias da Rádio Visão FM:

    https://soundcloud.com/vilson-nunes/senhora-stela-dos-vicentinos

    Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.