Solenidade de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens reúne milhares de fiéis, em Palmas de Monte Alto

0
132
Fotos: Dáfila Fernandes e Pascom Pma

Milhares de fiéis e devotos de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens – Rainha do Sertão lotaram a esplanada da Igreja Matriz, na manhã deste sábado (8/9), para celebrar a Padroeira da paróquia de Palmas de Monte Alto. A missa solene foi presidida pelo Pároco José Maria, co-celebrada pelos padres Alfredo, Patrick, Luiz Antônio.

Uma alvorada festiva na madrugada do dia 08 abriu as comemorações do dia. O ato teve início na Igreja do Divino Espírito Santo e passou pelas ruas da cidade ao som da Filarmônica, fogos de artifícios e cânticos dos devotos, que anunciavam o grande dia de festa em louvor a nossa Padroeira.

Às 9h, milhares de fiéis montealtenses e de paróquias circunvizinhas lotaram a Esplanada do Futuro Santuário para participarem da missa solene da Padroeira da cidade. Neste ano Nacional do laicato, cujo tema é “Uma só alma com Maria no serviço da iniciação cristã com

Cristo”. Padre José Maria, em sua homilia ressaltou que, a iniciação cristã é sempre um percurso de conhecimento a Cristo, nesse caminho Maria vem como um espelho de ensino para podermos ser igreja e educado na fé do Cristo.

Num clima de muita Fé, agradecimentos, louvores e homenagens marcaram a celebração, para a devota Elia Karina, “Dia 8 de setembro é uma data muito marcante na minha vida, não só por celebrar o dia de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos homens, mas sim por me fazer refletir o quanto Ela está presente na minha vida. Nada precisou me provar o quão é verdadeira a sua intercessão, mas a nossa Padroeira cuida de cada detalhe e me ensina a como ser uma escolhida de Deus. É um dia muito especial e emocionante pra mim”.

A homenagem foi com uma paródia intitulada: Ave Maria cheia de graça, composta pela coordenadora da Catequese PMA Sílvia Gomes da música: Aleluia de composição internacional, cantada pela catequisanda e coroinha Maria Sofia Malheiros e os músicos Raí Trindade e Leandro Xavier.

Às 16h, uma grande multidão participou da procissão, que iniciou na igreja do Divino Espírito Santo e seguiu até o santuário. Em seguida, houve a abertura do show católico com Léo Rui e, posteriormente os paroquianos curtiram o maravilhoso show com a Banda Recomeçar.

Fonte: Por: Gilmar Santana e Glauber Badaró ( Pascom PMA)
Fotos: Dáfila Fernandes e Pascom PMA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.