Secretaria Municipal de Saúde divulga cronograma de vacinação contra gripe em Palmas de Monte Alto; confira

Share on facebook
Share on whatsapp
Vacinação 2019 (Foto: Reprodução)

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza em Palmas de Monte Alto (BA) inicia nesta quarta-feira (10). A imunização estará disponível no Centro de Saúde Clóvis Andrade Veiga, na rua Cândido Spínola (Rua do antigo Pomar), nos seguintes horários: de 8:00h às 11:30h e das 13:30h às 16:00h. Não esqueça de levar o cartão de vacina e documento. A campanha segue até o dia 31 de maio. O dia D de mobilização nacional acontecerá no dia 4 de maio.

PÚBLICO ALVO:

✓Gestantes e puérperas
✓Idosos
✓Crianças de 6 meses a menores de 06 anos
✓Professores,
✓Profissionais de saúde
✓População indígena;
✓ Pessoas com Doenças crônicas elegíveis, com relatório médico.
✓População Carcerária e funcionários do sistema prisional;
✓Pessoas de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

A campanha de vacinação contra a Influenza foi antecipada pela Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A previsão anterior era para começar no dia 14 de abril.  De acordo com a pasta, a medida foi adotada depois de articulações feitas entre o Instituto Butantã, a Fundação Oswaldo Cruz e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em contato com o Portal Vilson Nunes, o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Edmilson Nascimento (Júnior), informou que o roteiro da zona rural terá início no dia 22 de abril e vai até o dia 22 de maio, com locais divulgados na Rádio Visão FM e pelos Agentes Comunitários de Saúde. CONFIRA O CRONOGRAMA DA ZONA RURAL

Fonte: Portal Vilson Nunes