noticias "Se fosse deputado ou senador, Sérgio Moro estaria cassado...

“Se fosse deputado ou senador, Sérgio Moro estaria cassado ou preso”, diz presidente do Senado

-

“Se fosse deputado ou senador, Sérgio Moro estaria cassado ou preso”, diz presidente do Senado

Davi Alcolumbre (DEM-AP), novo presidente do Senado (Geraldo Magela/Agência Senado)

O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que, se as mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil forem verdade, o ministro Sergio Moro “ultrapassou o limite ético” ao se relacionar com os procuradores da Lava Jato enquanto era juiz do caso em Curitiba.

“Em sendo verdade, são muito graves. Muito graves. Ultrapassou o limite ético. Não era para ter tido conversa naquele nível. Se isso for verdade, terá um impacto grande em relação a procedimentos”, afirmou o senador nesta segunda-feira, 24, em jantar promovido pelo site Poder360.

Alcolumbre observou, contudo, que não é possível dizer que o conteúdo das mensagens reveladas pelo site seja verdadeiro. E relatou uma experiência pessoal. Disse que recentemente foram atribuídas a ele declarações feitas por um perfil fake no Twitter, quando aprendeu que é preciso ter cautela no julgamento.

Apesar disso, Alcolumbre afirmou que há dois pesos e duas medidas. “Se fosse um deputado ou um senador (no lugar de Moro), ele já estava cassado, preso e nem precisava provar se tinha hacker ou não”, afirmou.

O senador contou que trabalhou pessoalmente para convencer senadores a desistir de propor uma CPI para investigar Moro. Argumentou que essa não é a agenda de um país que tem “desempregados, pessoas precisando de hospital, médico”. “Convenci várias pessoas a não fazer isso”, admitiu.

As mensagens divulgadas pelo The Intercept indicam atuação conjunta de Moro, enquanto era juiz, com os procuradores da Lava Jato. O site diz que recebeu o material de fonte anônima. A Polícia Federal investiga ataque de hackers aos celulares do atual ministro da Justiça e outros procuradores que atuam na força-tarefa que investiga esquema de corrupção na Petrobras. Os envolvidos dizem que não reconhecem os diálogos e minimizam o que foi divulgado.

Durante o jantar, Alcolumbre rebateu críticas do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, que chamou de “inquisidores” os senadores que questionaram Moro em audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana passada.

“O general Heleno falou besteira”, disse, complementando que foi Moro quem se ofereceu para ir ao Senado prestar esclarecimentos. Heleno afirmou que “alguns protagonistas desse criminoso projeto de poder (desbaratado pela Lava Jato) e enriquecimento ilícito participaram, com a cara mais lavada do mundo, dessa inquisição ao ministro Sergio Moro”.

Fonte: VEJA

Últimas Notícias

CAESG prende homem com 11 pinos de cocaína em Palmas de Monte Alto

Um jovem de 22 anos, identificado como Alexandre Marcos Cotrim de Matos, mais conhecido como 'Lé Poeira', foi preso...

Operação Força Tática: PM prende suspeito de tráfico de drogas no bairro Beija Flor, em Guanambi

Nesta terça-feira (15), durante a Operação Força Tática, nas imediações da rua José Neves Teixeira, bairro Beija Flor, em...

Malhada: Esposa do vereador Jorge Aragão (PT) é condenada pela Justiça Federal por receber indevidamente benefício do Bolsa Família; confira sentença

A moradora do distrito de Parateca, Lindinalva Frota Aragão, esposa do vereador de Malhada, Jorge Aragão (PT), foi condenada...

Montealtense é preso em flagrante, após descumprir medidas protetivas da Lei Maria da Penha, em Guanambi

O montealtense, identificado como Valdinei Macêdo Santos Silva, vulgo ''Nein', 47 anos, foi preso na manhã do último sábado...

Polícia Civil prende homem que teria assassinado mulher a mando do ex-companheiro dela em Paramirim

Um homem, identificado como Rony Silva de Souza, vulgo 'Roninho', foi preso nesta segunda-feira (14), por policiais civis da...

Policial que atuou no 17º BPM morre em acidente automobilístico; uma mulher atingida pelo carro também faleceu

Um acidente ocorrido na tarde do último domingo (13) na localidade de Mombaça, no município de Conceição do Almeida,...

Mais lidas

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you