Rui admite haver obstáculos, mas diz que está trabalhando para garantir voo regional no Aeroporto de Guanambi

Share on facebook
Share on whatsapp
governador Rui Costa (PT), em entrevista coletiva (Foto: Tonny Santana / Alvorada FM)

Em visita a cidade de Guanambi (BA) neste sábado (15/07), onde inaugurou obras ao lado do prefeito Jairo Magalhães (PSB), o governador Rui Costa (PT), em entrevista coletiva, afirmou que há alguns obstáculos técnicos e naturais impedindo que o Aeroporto de Guanambi receba em definitivo um voo regional de uma Companhia Aérea.

Conforme admitiu o governador, apesar da conclusão das obras na parte física e estrutural do aeroporto, os órgãos de controle de aviação estão colocando outras dificuldades, a exemplo dos morros próximos ao município, e que devido a isso, pode ser necessário mudar a carta de pouso e decolagem a fim de garantir voo regular no referido aeroporto. “Sei que é uma demanda bastante forte do aeroporto, eu tenho uma reunião essa semana com o presidente da Azul. Apareceram infelizmente novos obstáculos em relação aos morros próximos de Guanambi, estamos conversando, se for o caso para mudar a carta de pouso e decolagem, mas nós queremos garantir avião regional aqui, voo regular de qualquer companhia e, quem está mais adiantado na conversa é a empresa Azul, esta semana tenho mais uma reunião com eles pra ver se a gente avança nesta direção”, disse Rui.

https://soundcloud.com/vilson-nunes/rui-costa-aerorporto

De acordo com informações obtidas pela reportagem do site Sudoeste Bahia, a parte física e estrutural do aeroporto – o saguão de embarque e desembarque, a seção contra incêndio (que foi outra exigência da ANAC), o caminhão do Corpo de Bombeiros, o treinamento do pessoal da brigada – tudo está totalmente pronto, inclusive a cerca patrimonial do entorno do aeroporto.

Fonte: Vilson Nunes / Sudoeste Bahia