Riacho de Santana: Prefeitura é acusada de contratar indevidamente, após 100 dias de realizar Processo Seletivo

    0
    108
    Prefeitura Municipal de Riacho de Santana (Foto: Gardiel Navarro)

    No início deste ano, através da Portaria nº 02, de 15 de fevereiro de 2017, a Prefeitura de Riacho de Santana (BA) publicou no Diário Oficial do Município, a realização de um Processo Seletivo Simplificado visando à contratação de Fonoaudiólogo, Monitor do Proinfo, Motorista do Transporte Escolar, Professor e Psicólogo, a fim de atender a demanda temporária da Secretaria Municipal de Educação. No entanto, até a presente data, segundo informações dos professores, a Administração Municipal não convocou os aprovados e tem realizado a contratação – por indicações políticas – dos referidos profissionais.

    Os denunciantes, ainda relataram que chegaram a entregar os currículos no mês de fevereiro, no entanto a Gestão Municipal não apresentou se quer os resultados e vem contratando vários funcionários para as funções colocadas no Edital. “É uma vergonha, fizemos uma seleção para professor no início do ano, e até hoje nem o resultado saiu e eles contrataram professores para essas vagas e não deu nenhuma explicação do que aconteceu. Cadê o Ministério Público e os vereadores para tomarem providências”, disse uma professora ao Site Sudoeste Bahia. De acordo com o edital do referido processo seletivo, foram abertas 136 vagas para o cargo de professor com salário de R$ 1.149,60.

    A reportagem solicitou manifestação do atual Secretário de Educação de Riacho de Santana, Dinimvaldo Barbosa Fernandes, conhecido popularmente como ‘Professor Igor’. Ele relatou que entrou em contato com a ex-secretária de educação, Josélia de Oliveira Alves e Sousa, responsável pela realização da seleção, mas que a mesma informou que estava em viagem à Salvador com o prefeito, e que posteriormente apresentaria uma justificativa sobre o assunto abordado na matéria.

    Fonte: Vilson Nunes / Sudoeste Bahia

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here