Religião se destaca em turismo em Bom Jesus da Lapa

    0
    Foto: Divulgação

    O município de Bom Jesus da Lapa atraiu cerca de 50 mil visitantes entre sexta-feira (7) e domingo (9), durante as celebrações da romaria da Terra e das Águas. Realizada todos os anos no mês de julho, a peregrinação de fiéis católicos faz parte do calendário de eventos do Santuário de Bom Jesus da Lapa.

    De acordo com o padre Devaldo Menez, reitor do santuário, além de baianos, visitantes de outros estados como São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás movimentam a cidade neste fim de semana. O grande fluxo de romeiros beneficia segmentos da economia do turismo, como meios de hospedagem e restaurantes.

    Turismo Religioso – Localizado na zona turística Caminhos do Oeste, a 780 quilômetros de Salvador, o município de Bom Jesus da Lapa é um dos principais destinos do turismo religioso na Bahia. Conhecida como “capital baiana da fé”, a cidade recebe 2,5 milhões de fiéis por ano, segundo cálculos da administração do santuário.

    O calendário de eventos ainda conta com mais de 10 romarias e festas até o fim do ano. A maior é dedicada ao Bom Jesus, que deve levar à cidade cerca de 500 mil pessoas no período de 18 de julho a 6 de agosto.

    Fonte: Bocão News

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.