Prefeitura realiza 4ª Conferência Municipal de Saúde em Palmas de Monte Alto

Share on facebook
Share on whatsapp
Prefeitura realiza 4ª Conferência Municipal de Saúde em Palmas de Monte Alto (Fotos: Divulgação)
Prefeitura realiza 4ª Conferência Municipal de Saúde em Palmas de Monte Alto (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Palmas de Monte Alto (BA), através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar no dia 25 de agosto, a 4ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Os Desafios de se Fazer Saúde Pública com Integralidade”, o evento terá início às 7h, no Auditório Jorge Amado, localizado no Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura, centro da cidade. Estão convidados a participarem os usuários e trabalhadores da saúde, gestores públicos, universitários e todos que entenderem oportuno ouvir e contribuir com a evolução do atendimento da saúde no município.

De acordo com a secretaria, a “Conferência é um instrumento do SUS para garantir a participação da comunidade na construção do sistema público de saúde, com qualidade e equidade de acesso”.

A conferência ainda vai promover eixos temáticos de discussão em torno da Vigilância, Proteção e Promoção da Saúde; Atenção Integral à Saúde; Saúde com inclusão social; Gestão do trabalho e Educação na Saúde; Participação e Controle Social; Planejamento, gestão de recursos e instrumentos de gestão; Rede e Processo Regulatório em Saúde e Assistência Farmacêutica.

Confira a programação:

A Comissão Organizadora terá a seguinte composição:

Presidente: Marcos Fábio de Carvalho Porto;
Coordenador Geral: Edmilson Nascimento;
Relator Geral: Lorena Matos Silva;
Coordenador de Infraestrutura: Reginaldo Azevedo dos Santos;
Comitê Executivo: Marinez Ferreira Moreira Rodrigues e Heber Lima Badaró

Prevista na Lei nº 8142/90, a Conferência Municipal de Saúde deve acontecer a cada quatro anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais, que expressam as necessidades de saúde da população e serve de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS).

Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM