noticias Prefeitura de Caetité realizou capacitação com merendeiras e concurso...

Prefeitura de Caetité realizou capacitação com merendeiras e concurso de receitas saudáveis

-

- Advertisment -

O Governo Participativo, por meio da Diretoria de Fomento e Apoio Municipal (DIFAM), promoveu na última quarta-feira (10/04), no Centro Paroquial, encontro de capacitação com o quadro de merendeiras do município. O encontro reuniu 110 merendeiras, entre efetivas e contratadas, e a realização do Concurso de Receitas Saudáveis.

O evento teve como intuito destacar a importância desses profissionais, que hoje preparam a merenda para mais de 08 mil alunos da rede municipal de ensino e creches. Todas as presentes receberam orientações acerca dos cuidados que a categoria deve ter no processo de recebimento dos alimentos, armazenamento, manipulação e preparo.

Ao longo de todo o dia foram realizadas palestras. A gerente de Vigilância Sanitária, Emanuelle Trindade, falou sobre os cuidados de higienização e conservação dos alimentos e locais de depósito. O educador físico Fabiano Miranda passou dicas de alongamento e postura no trabalho. A nutricionista Gabriela Oliveira deu dicas de boas práticas de manipulação e receitas novas. E o psicólogo Adair Ribeiro palestrou sobre relações interpessoais e boa convivência.

A diretora da DIFAM, Auta Rosa, acredita que o encontro foi fundamental para motivar e capacitar as merendeiras. “A nossa intenção é dar mais atenção a quem com carinho e dedicação, manipula o alimento e faz a merenda mais deliciosa, garantindo o direito de crianças e adolescentes estudantes”, ressaltou.

A vice-prefeita, Jaquele Fraga, destacou que uma merenda de qualidade contribui para uma melhor aprendizagem do aluno. “Tenho uma admiração muito grande pelo trabalho que vocês desenvolvem, pelo cuidado e zelo que vocês têm com nossas crianças. Por isso, quero agradecê-las pelo trabalho que vocês realizam durante todo o ano letivo. Estamos sempre à disposição de vocês”, declarou.

O secretário de Relações Institucionais, Herbert Castro, destacou que a merenda escolar é uma das prioridades do Governo Participativo. “Não abrimos mão para que desde o primeiro dia de aula seja oferecida merenda de qualidade na escola. E o trabalho de vocês é de suma importância para o sucesso da educação e reconhecemos isso”, disse.

Confira o resultado do Concurso de Receitas Saudáveis:

3° lugar: Salada Nutritiva – Jussara Moura Marques do Colégio Municipal Zelinda Carvalho Teixeira do Distrito de Maniaçu.

2° lugar: Mix Nutritivo – Luciene Teodoro Pereira do Grupo Escolar Dácio Alves de Oliveira – Sede.

1° lugar: Sopa verde de legumes e carne – Luciana da Silva Martins do Grupo Escolar Maria Neves Lobão – Sede.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

Acusado de chefiar tráfico de drogas em Guanambi, Delton é colocado em liberdade pela Justiça

Uma decisão judicial, publicada no Diário da Justiça do Estado da Bahia na última segunda-feira (17), colocou em liberdade...

PRF apreende carga com quase 800 kg de maconha que seria descarregada em Guanambi

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 800 quilos de maconha, durante abordagem de rotina na BR-251, em Montes...

Ex-prefeito de Riacho de Santana acumula mais uma condenação na Justiça Federal por ato de improbidade; ouça o que ele disse ao PORTAL VILSON...

O Juiz Federal da Subseção Judiciária de Bom Jesus da Lapa condenou a pedido do Ministério Público Federal -...

Uesb divulga resultado do Vestibular 2020

Após uma maratona de estudos e horas de provas para o Vestibular 2020, chega o momento de conferir a...

Proerd é implantado em Iuiú e cerca de 130 alunos serão beneficiados

A secretária de Educação de Iuiú, Elizete Alves de Souza, reuniu na manhã de terça-feira (18), com Leônidas da...

Biometria: regularização do título de eleitor poderá ser feita após o Carnaval

Os eleitores de 242 municípios que não responderam a convocação da Justiça Eleitoral até o dia 18 de fevereiro e, consequentemente, tiveram seus...

Mais Lidas

Acusado de chefiar tráfico de drogas em Guanambi, Delton é colocado em liberdade pela Justiça

Uma decisão judicial, publicada no Diário da Justiça do...

PRF apreende carga com quase 800 kg de maconha que seria descarregada em Guanambi

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 800 quilos...
- Advertisement -

Portal Vilson NunesÚltimas Notícias
O portal de notícias com a marca da verdade