noticias Prefeitura de Caetité realiza Jornada Pedagógica e anuncia aumento...

Prefeitura de Caetité realiza Jornada Pedagógica e anuncia aumento de 11% no salário dos professores

-

- Advertisment -

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã dessa segunda-feira (10/02) a abertura da Jornada Pedagógica 2020, que segue até a próxima quarta-feira, com o tema “Por uma educação humanizadora à luz de Anísio Teixeira”, homenageando o educador no ano em que completa 120 anos de seu nascimento.

Na ocasião, o prefeito Aldo Gondim anunciou o aumento salarial de 11% para os professores da rede municipal de ensino e comemorou a implantação da primeira escola de tempo integral em Caetité, que irá funcionar na Escola Municipal Manoel Lopes Teixeira.

“Apesar das dificuldades enfrentadas pela administração municipal diante da crise que enfrenta o país nos últimos anos, a nossa gestão tem mantido os investimentos em educação e com planejamento temos valorizado os professores com reajuste salarial e assim como era o sonho de Anísio Teixeira implantamos esse ano a primeira escola de tempo integral no município”, afirmou o prefeito.

Para o professor Joelni Azevedo o reajuste é importante para a política de valorização dos professores. “Esse aumento veio valorizar a nossa classe, todos nós ficamos satisfeitos e alegres”, comemorou.

A mesa de abertura foi composta pelo prefeito Aldo Gondim; a primeira-dama Aline Gondim; a secretária de Educação Iamara Junqueira; o presidente da Câmara de Vereadores Álvaro Montenegro (Nen de Dácio); o presidente do SINDSERV Vagnelson Ribeiro; o representante do Conselho Tutelar Vilson Fernandes; o padre Danilo Lima; a representante da UNDIME-BA Edna Pereira; do CME Rosany Kátia; do Fórum Municipal de Educação Andréa Torres; do CACSF Elisângela Santana; e do representante do NUCA.

O evento, que é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, representa o início das atividades do ano letivo e constitui um momento formativo importante para o diálogo entre conhecimentos acadêmicos, saberes e fazeres necessários à prática educativa.

A secretária de Educação, Iamara Junqueira, saudou os professores, coordenadores pedagógicos e diretores, agradecendo a presença de todos. Em seu discurso ressaltou a importância da Jornada Pedagógica para o diálogo, reflexão e troca de experiências entre os professores e da renovação do FUNDEB para o financiamento da educação básica.

No turno vespertino, foram realizadas as palestras sobre o tema central da jornada com o professor pós-doutor José Renato Polli e sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular e o Currículo Local com a professora doutoranda Claudia Cristina Pinto Santos.

Nessa terça-feira (11) e quarta-feira (12), as atividades da Jornada Pedagógica acontecem em quatro espaços: Escola Municipal de Aplicação, Escola Municipal Monsenhor Bastos, Escolar Municipal Senador Ovídio Teixeira e Casa Anísio Teixeira.

As aulas terão início no dia 13 de fevereiro em toda a rede municipal de educação de Caetité.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

Motorista atravessa rodovia e provoca acidente na BR-030 em Palmas de Monte Alto

No final da tarde desta quinta-feira (27), uma guarnição do 1º Pelotão da 4ª CIA registrou uma colisão entre...

Palmas de Monte Alto: ‘Esquenta da II Noite da Sofrência’ acontece sábado (7/3), com show ao vivo e sorteio de prêmios

A empresa VSN Produções, em parceria com o Bar do Charles, Bar do Negão e o Sky Bar, promovem...

Coronel da PM morre em acidente na BR-116 na cidade de Serrinha

O coronel da Polícia Militar, Zeliomar Almeida Volta, morreu por volta das 4h40 desta sexta-feira (28), em um acidente...

Comerciante guanambiense que sofreu acidente na BR-122 não resiste e morre no HGG

Morreu na noite desta quinta-feira (27), o comerciante guanambiense - conhecido como 'Carlinhos da Internet'. Ele havia sofrido um...

Homem morre após levar choque enquanto mexia em bomba d’água na zona rural de Palmas de Monte Alto

Um homem, identificado como Osvaldinho Lima Gomes, conhecido como 'Dino do Bar', de 52 anos, morreu na manhã desta...

Mais um traficante morre após entrar em confronto com a CAESG no sudoeste baiano

Na noite da última quinta-feira (27), uma equipe da Cipe Sudoeste realizava patrulhamento pela BA-407, nas proximidades do distrito...

Mais Lidas

- Advertisement -

Portal Vilson NunesÚltimas Notícias
O portal de notícias com a marca da verdade