Prefeito de Guanambi dialoga com contabilistas, aceita sugestões de transição para novo sistema e isenta cobranças durante período

Share on facebook
Share on whatsapp
Foto: Divulgação

O Prefeito Jairo Magalhães se reuniu com dezenas de contabilistas de Guanambi e representantes locais e regional da categoria, onde dialogaram sobre questões relativas a migração para o novo sistema municipal de emissão de notas fiscais. O diálogo aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Guanambi na tarde desta segunda-feira (15), e contou com a presença do vice-prefeito Hugo Costa, os vereadores Fabrício Lopes e Arnaldo Azevedo e do Secretário de Governo Nenzinho.

O gestor fez a sua explanação inicial, frisando está aberto ao diálogo com todos os segmentos da sociedade, para ouvir as suas sugestões e inquietações. Na oportunidade, foi sugerido pela categoria, maior prazo de transição para o novo sistema, assim como discussões relativas a cobrança da taxa de gerenciamento do mesmo. O Prefeito acatou a sugestão, dando um prazo amplo para adequação e transição até 30/06, e ainda irá isentar os usuários de qualquer pagamento, com a Prefeitura arcando com os custos durante o período. O encontro serviu ainda para instituí uma comissão mista, composta por 10 representantes, da Prefeitura e da categoria, que reunirão dia 03/05, às 15h, onde irão formular sugestões para operacionalização do sistema e questões pertinentes. Além de vários contadores, a comissão é composta, por exemplo, pelo vice-prefeito Hugo Costa, por Pompílio Donato; Delegado da 10ª Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade de Guanambi e região, por representante da CDL, e os vereadores Fabrício Lopes e Arnaldo Azevedo.

“Sou um prefeito que está sempre aberto ao diálogo com todas as categorias, se por ventura existe algo que aflige algum setor, sentamos para juntos procurarmos uma solução, vamos assumir o que for legal, para facilitar a vida dos contabilistas e empresários que ajudam a construir a nossa cidade”, disse o prefeito.

Fonte: Ascom