Prefeito busca execução de convênio para regularização de imóveis em Iuiu

0
Foto: Divulgação

Com o objetivo de cobrar agilidade na execução do convênio para reconhecimento do domínio municipal das áreas urbanas e suburbanas do município para regularização fundiária de Iuiu, o chefe de gabinete da deputada Ivana Bastos, Marcílio Seixas, e o prefeito Reinalldo Góes, estiveram nesta quarta-feira (15), em audiência com a coordenadora executiva da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), Renata Rossi, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da efetivação dessa ação estratégica como forma de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município. “A regularização fundiária, além de resgatar a dignidade do povo, permite que a população tenham acesso a políticas sociais e programas de crédito, por exemplo”, destacou Reinalldo Góes.

Nova modalidade – Em resposta, Renata Rossi explicou que o órgão desenvolveu um novo formato pautado na efetivação via contratos. Ela esclareceu que a proposta consiste em passar para o município a responsabilidade de credenciar um técnico para elaborar todo o processo de georreferenciamento das zonas urbanas, apresentar a CDA, e a mesma ficará responsável por validar o trabalho. “Nossa proposta é investir em integração de dados e, para isso, contamos com a parceria da gestão municipal para realizar essa atividade”, acrescentou.

Participaram do encontro também o secretário Municipal de Agricultura, Jairo Prado, e o chefe de gabinete da prefeitura, Phelipe Almeida.

Fonte: Ascom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.