Polícia Civil descobre local utilizado para esconder armas e cocaína transportada por avião apreendido, no sudoeste da BA

Share on facebook
Share on whatsapp
Foto – Divulgação

A Polícia Civil, através das equipes da Coordenadoria, Delegacia de Combate a Tóxicos e Entorpecentes e Delegacia de Homicídios, efetuaram na terça-feira (13) a prisão quatro homens acusados dos crimes de associação para o tráfico, posse ilegal de armas de fogo e munições de uso restrito e associação criminosa armada.

As equipes da Polícia Civil, após investigações, efetuaram uma busca no sítio vizinho ao do suspeito preso no mês passado, localizado no Parque Imperial, próximo da UESB, em Conquista, onde os investigadores localizaram, enterradas em 03 tonéis grandes, 10 pistolas novas, marcas taurus e glock, todas calibre 09 mm de uso restrito e cerca de 2.000 munições, além de um rádio de comunicação e um telefone via satélite usado exclusivamente para conversar com o piloto do avião, que foi preso no dia 20 do mês passado, ocasião em que a Polícia Civil prendeu 3 traficantes e apreendeu um aeronave usada no transporte de armas de fogo e cocaína oriunda do Pará para Vitória da Conquista.

Um deles é apontado nas investigações como a pessoa responsável pelo suporte da organização criminosa nesta cidade. Outro suspeito e os caseiros dos sítios, segundo a polícia, ajudavam no transporte terrestre e esconderijo da droga e armas até a posterior distribuição. Os caseiros confessaram a participação no crime e afirmaram que o esquema de enterrar a cocaína e armas em tonéis no sítio vizinho era feito há mais de 03 meses.

Fonte: Agora Sudoeste