Pastoral da Comunicação da Diocese de Caetité promove encontro de formação para radialistas

Share on facebook
Share on whatsapp
Foto: Portal Vilson Nunes

Um encontro de formação para radialistas. Foi o que aconteceu, neste sábado (16), no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité. O encontro foi promovido pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Caetité em parceria com as rádios AM da diocese e de Bom Jesus da Lapa. Em vista da migração de AM para FM que vem acontecendo nas rádios da região, a formação teve como tema “Como migrar de AM para FM com foco no sucesso”.

Estiveram presentes locutores das rádios Educadora Santana AM – de Caetité, Guadalupe AM – de Riacho de Santana, Visão FM – de Palmas de Monte Alto, e Bom Jesus AM – de Bom Jesus da Lapa. As reflexões do encontro foram ministradas pelos radialistas Edson Júnior e Sérgio Pereira, da Rádio 106 FM de Guanambi, e pelas professoras da UNIFG Centro Universitário, Milena Castro e Caroline Gavioli.

As palestras e partilhas foram focadas na importância de se fazer uma programação FM de rádio que seja inovadora e alegre. O padre Paulo Henrique Neves de Souza, diretor da Rádio Educadora e coordenador diocesano da Pascom, avaliou como positivo e importante o encontro, tendo em vista que a hora de mudar para todas as rádios será esse momento de migração. Ele também se colocou à disposição para realizar seminários de comunicação nos vicariatos da diocese para atender as demandas dos programas de rádio das paróquias.

Fonte: Ascom