Palmas de Monte Alto: Secretaria Municipal de Educação publica Calendário Escolar 2019

Share on facebook
Share on whatsapp
Secretaria Municipal de Educação de Palmas de Monte Alto (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Palmas de Monte Alto (BA), publicou na última sexta-feira (8), no Diário Oficial do Município, a Portaria nº 01, que dispõe sobre o Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2019.

De acordo com a publicação, o Calendário Escolar Padrão regerá as ações das Instituições Municipais de Educação durante o ano letivo de 2019, estipulando uma carga horária mínima anual de 800 horas, distribuídas em 200 dias de efetivo trabalho escolar, em sala de aula ou em outros ambientes de aprendizagem com a presença de aluno e professor, excluído o tempo reservado aos estudos de recuperação e avaliação final.

Ainda segundo a Portaria assinada pelo secretário Domingos Rodrigues Porto Neto, caberá à direção de cada Instituição Escolar, assegurar ao aluno o direito aos 200 dias letivos e a carga horária mínima de 800 horas, podendo a Secretaria Municipal de Educação realizar supervisão às Instituições Escolares Municipais que têm o dever de cumpri-los rigorosamente. Sendo obrigada ainda, afixar, em local de fácil visibilidade, o Calendário Escolar 2019 para acompanhamento de seu cumprimento, por toda a comunidade, inclusive pelos Órgãos de Imprensa.

A equipe escolar – direção, coordenação, secretários – reunir-se-ão na Unidade Escolar, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, para a preparação do ambiente escolar, planejamento, leitura de documentos, bem como providenciar outras deliberações e ações que a equipe gestora julgar necessárias.

Confira o Calendário Escolar 2018:

Foto: Divulgação

Fonte: Portal Vilson Nunes