Palmas de Monte Alto realizará campanha de mobilização contra o ‘Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’

Share on facebook
Share on whatsapp
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Palmas de Monte Alto-BA em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS, CRAS, Serviço de convivência e fortalecimento de Vínculos, Conselho Tutelar e CMDCA realizará nesta quarta-feira (15), a campanha de mobilização, contra o ‘Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’: “Juntos podemos mudar esta História”!

Em convite que está sendo veiculado, o Poder Público está convocando a todos para PARTICIPAREM DA CAMPANHA, que está agendada para ocorrer às 18h, na quadra poliesportiva do bairro Oliveira.

A Campanha acontece em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado dia 18 de maio.

Sobre o 18 de maio

O dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pela memória de uma menina de oito anos, de Vitória (ES), que neste dia em 1973 foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Fonte: Portal Vilson Nunes