Palmas de Monte Alto: PM prende três acusados de praticarem furtos em Escolas Municipais

    0
    74
    Foto: Vilson Nunes / Sudoeste Bahia

    Dois maiores foram presos e um menor apreendido, na tarde desta segunda-feira (15/05), por uma guarnição da 4ª Companhia da Polícia Militar (PM) do 1º Pelotão de Palmas de Monte Alto, composta pelo Capitão Vilaça, Sargento Porto e Soldado Miguel, durante diligências com o objetivo de prender os autores de diversos arrombamentos e furtos ocorridos nos últimos dias nas Escolas Municipais de Palmas de Monte Alto (BA).

    Segundo informações obtidas pelo radialista Vilson Nunes do site Sudoeste Bahia, a primeira prisão ocorreu no sábado (13/05) no início das diligências, quando a PM localizou Ismael Oliveira Santana, 18 anos, vulgo ‘Dê menor’, que deu os nomes dos demais comparsas. Dando continuidade, os militares colheram informações e descobriram que um outro envolvido identificado como Lucas Souza Santos, 20 anos, vulgo ‘Lucão’, estava na casa de uma tia, na localidade de Mandacaru, zona rural do município. Chegando ao local, a polícia encontrou o acusado escondido debaixo de uma cama. Na ocorrência, ainda foi apreendido o menor de iniciais M.G.A, de 16 anos, que conforme levantamento também está envolvido nos crimes. Um botijão de gás subtraído da Escola Municipal Marcelino Neves e um aparelho celular furtado de uma comerciante foram recuperados pela guarnição da PM.

    Em contato com a reportagem, o comandante da 4ª CIA, Capitão Vilaça, relatou que o trabalho foi exitoso, pois um dos detidos teria confessado sua participação em alguns arrombamentos de escolas municipais. O policial ressaltou que, com essas prisões efetuadas será possível concluir outras investigações em andamento, com o intuito de deter outros suspeitos e diminuir o número de casos de arrombamentos e furtos em Unidades Escolares.

    Os três detidos e mais dois suspeitos de receptação, juntamente com todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Local para adoção das medidas necessárias.

    Fonte: Vilson Nunes / Sudoeste Bahia

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here