Palmas de Monte Alto: Juíza e Promotora falam sobre Eleições 2018 e convocam eleitores para o 2º turno; ouça

0
80
Palmas de Monte Alto: Juíza e Promotora falam sobre Eleições 2018 e convocam eleitores para o 2º turno (Foto: Portal Vilson Nunes)

Em entrevista ao programa Giro de Notícias, da Rádio Visão FM, na noite deste domingo (7/10), a representante do Ministério Público Eleitoral (MPE), Dra. Tatyane Caíres de Mansine Castro e a juíza eleitoral, Dra. Cecília Angélica de Azevedo Frota Dias, falaram sobre o encerramento do 1º turno das Eleições 2018, na 175ª Zona Eleitoral de Palmas de Monte Alto.

A promotora parabenizou a todos os envolvidos no pleito e destacou que esta foi uma eleição bastante tranquila. Segundo ela, ocorreram apenas demora na votação por conta da biometria, principalmente nas pessoas idosas, mas nada que abalou a vontade do cidadão de exercer o seu direito de voto. “Em nome do MPE, gostaria de convocar mais uma vez a população para participar do 2º turno, exercer o seu direito de voto, escolher aquele que acha que é o mais capacitado para buscar melhorias para o nosso país”, disse Dra. Tatyane, que ainda falou sobre o combate a corrupção realizado pelo MP e esclareceu que, o órgão continuará vigilante em defesa da sociedade e à disposição da população. OUÇA:

Em sua primeira entrevista à Rádio Visão FM, desde que chegou à Comarca, a juíza Dra. Cecília avaliou de forma positiva o resultado das Eleições 2018. Segundo ela, não foi constatado vandalismo ou qualquer tipo de prática proibida pela legislação eleitoral. Entretanto, a magistrada também pediu desculpas aos eleitores que tiveram que aguardar muito tempo na fila nos locais de votações, onde houveram agregações de sessões por determinação do TSE. Ela informou que isso será modificado nas Eleições Municipais, em 2020. Por fim, Dra. Cecília enalteceu a união da Justiça Eleitoral com outros órgãos e abordou também sobre o cumprimento da Portaria que, regulamentou a proibição da venda de bebidas alcoólicas durante o pleito eleitoral. “O que a gente espera da população é que este clima de tolerância que a gente percebeu aqui na nossa comunidade, sem nenhum tipo de agressão, permaneça no 2º turno. Acredito que a tensão vai aumentar, porque será um resultado final, mas mesmo assim, a gente espera que as pessoas respeitem a opinião dos outros”, manifestou a magistrada. OUÇA:

Fonte: Portal Vilson Nunes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.