Palmas de Monte Alto: Empresa inicia correção de irregularidades apontadas pela CONDER na Praça da Alegria

    0
    161
    Palmas de Monte Alto: Empresa inicia correção de irregularidades apontadas pela CONDER na Praça da Alegria (Foto: Vivian Nunes / Rádio Visão FM)

    A empresa Engelim, responsável pela construção da Praça da Alegria, em Palmas de Monte Alto (BA), iniciou nesta quarta-feira (22/11), a correção das irregularidades que foram apontadas no relatório da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), onde consta que, embora a referida Praça esteja fisicamente concluída, existem serviços a serem retificados, além de itens não executados ou executados em quantidade menor do que a prevista. O empreendimento foi realizado na gestão do ex-prefeito Fernando Nogueira Laranjeira (PMDB) e inaugurada em 29 de dezembro de 2016.

    Segundo informações obtidas pelo programa Giro de Notícias, da Rádio Visão FM, após a CONDER concluir que a obra está com 77,64% dos serviços executados, a empreiteira decidiu realizar todos os ajustes solicitados para que as pendências sejam sanadas.

    Conforme divulgado anteriormente pelo Portal Vilson Nunes, caso as irregularidades identificadas não fossem corrigidas, o Governo do Estado poderia instaurar Tomada de Contas Especial (TCE) do Convênio, com a intenção de ressarcir-se de eventuais prejuízos que lhe forem causados, sendo o processo revestido de rito próprio e somente instaurado depois de esgotadas as medidas administrativas para reparação do dano.

    Palmas de Monte Alto: Empresa inicia correção de irregularidades apontadas pela CONDER na Praça da Alegria (Foto: Vivian Nunes / Rádio Visão FM)

    O OUTRO LADO

    Procurado pela nossa reportagem, o ex-gestor Fernando Laranjeira, esclareceu que foi notificado sobre às constatações da CONDER, e que imediatamente encaminhou a mencionada notificação para a empresa responsável pela construção da obra se manifestar. Ele afirmou ter orgulho desta praça que se tornou cartão postal da cidade. Até o fechamento da matéria, a empresa Engelim, vencedora da licitação, não foi localizada para comentar o caso.

    Uma fonte ligada à Empresa confirmou à nossa redação que às obras realmente estão em andamento e que, a previsão de conclusão é de 30 a 45 dias.

    Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.