Palmas de Monte Alto: Em atendimento à Visão FM, Vitor Bonfim solicita estudo técnico em jazida ao presidente da CBPM

    0
    124
    Deputado Vitor Bonfim e a vereadora Ana Bárbara, em Salvador (Foto: Divulgação)

    O Secretário Estadual de Agricultura da Bahia e Deputado Estadual licenciado, Vitor Bonfim, encaminhou Ofício na manhã da última sexta-feira (27/10), ao Presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Hari Alexandre Brust, requerendo atendimento ao pleito da Rádio Visão FM, para que o referido órgão governamental promova a realização de estudos geológicos e de prospecção na Fazenda Pau de Espinho, localizada na zona rural de Palmas de Monte Alto (BA), objetivando a avaliação de viabilidade para exploração mineral naquela comunidade.

    Em entrevista concedida à Rádio Visão FM, no mês de julho/2017, Vitor Bonfim, já havia garantido o seu total apoio à iniciativa da referida emissora. Durante a sua fala, o deputado elogiou a proposta. “São iniciativas como essas que mudam a vida das pessoas, então pode contar com meu apoio, vou conversar com o companheiro de partido, o meu querido amigo Alexandre Brust, que é o presidente da CBPM, para que a gente possa avançar neste estudo”, garantiu Bonfim.

    O procedimento atende ao requerimento apresentado formalmente pelo presidente da Associação Novo Horizonte dos Moradores do Bairro Santa Cruz e Adjacências, Gildenor Rodrigues da Veiga, que encaminhou ofício a Vitor Bonfim, solicitando apoio no sentido de interceder junto ao presidente da CBPM, para que o pleito fosse prontamente atendido. Além do Ofício, o diretor anexou Abaixo-Assinado, constando 1.573 (Um mil, quinhentos e setenta e três) assinaturas de cidadãos residentes no município de Palmas de Monte Alto, representando o apoio manifesto da população. A vereadora Ana Bárbara de Castro Pinto Laranjeira foi a responsável em articular o encaminhamento dos documentos ao secretário e deputado Vitor Bonfim, em Salvador (BA).

    Vereadora Ana Bárbara e o sócio-fundador da Associação Novo Horizonte, Francisco Benevides (Foto: Vilson Nunes / Rádio Visão FM)

    A iniciativa partiu do senhor Francisco de Souza Benevides, sócio fundador da Associação Novo Horizonte, levando a ideia à direção da Rádio Visão, que acatou o projeto. A princípio foi realizada uma reunião com algumas autoridades representativas do município e um proprietário da fazenda Pau de Espinho, onde se encontra a possível  jazida,  na qual  foram discutidas as ações a serem adotadas para empreender o projeto, com alguns encaminhamentos, como: expedição de documento aos órgãos responsáveis, aos políticos, deputados representantes da região, e também a mobilização da sociedade, pela Rádio Visão FM através da elaboração de um abaixo-assinado. Confira os ofícios encaminhados:

    Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.