Palmas de Monte Alto e Guanambi vão disputar o Intermunicipal de Futebol 2017

Share on facebook
Share on whatsapp
Intermunicipal 2017 (
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste)

O maior campeonato amador do Brasil vai começar e o interior da Bahia já está na expectativa para o início do Intermunicipal 2017. Com 65 equipes, o Intermunicipal começará no fim de julho. Na última edição, o Itaberaba levantou o troféu. O certame é organizado pela Federação Baiana de Futebol (FBF). Nenhum outro campeonato é capaz de levar tanta emoção a milhões de pessoas espalhadas por dezenas de municípios. Esse é o Intermunicipal.

Três equipes sentirão pela primeira vez a emoção que é disputar um Intermunicipal. São elas as estreantes: Ichú, Canudos e Palmas de Monte Alto. Já Arataca, Caldeirão Grande, João Dourado, Juazeiro, Itapé, Guanambi e Saubara estão de volta após passarem um período sem disputarem o certame. A tabela e a fórmula de disputa serão conhecidas na primeira semana de julho, quando acontecerá o tradicional Congresso do Intermunicipal.

Em contato com a Rádio Visão FM, o presidente da Liga Desportiva Montealtense, Isaías Rodrigues, informou que a entidade está buscando dentro de suas limitações efetuar a inscrição da seleção de Palmas de Monte Alto, e ainda contar com a participação do renomado técnico Elias Borges, ex-treinador do Flamengo de Guanambi, que se colocou à disposição para ajudar a selecionar os atletas do time. Ainda segundo o dirigente, um ofício já fora encaminhado ao prefeito municipal, Manoel Rubens, solicitando apoio do poder público. “Espero que o gestor que detém de recursos públicos possa abraçar esta competição que tem um alcance até internacional, pois conta com a cobertura da TV Bahia, afiliada da Rede Globo. Além disso, os nossos jogadores tem a chance de se tornarem profissionais. O nosso município se torna conhecido em todo o estado, através do esporte. Queremos levar o nome do nosso município no uniforme”, abordou Isaías.

Confira o ofício enviado ao prefeito:

Foto: Divulgação

Fonte: Vilson Nunes com informações do site Achei Sudoeste