Palmas de Monte Alto: Diversas apresentações marcam culminância de projeto pedagógico no Colégio Eliza Teixeira de Moura

0
50
Fotos: Portal Vilson Nunes

Entendendo que a Escola é um espaço educativo onde aprendemos, trocamos experiências, ampliamos nosso conhecimento, construímos saberes a partir de estudo e atividades diversas, a professora Terezinha Teixeira Santos, desenvolveu mais um projeto pedagógico com a temática: “Integração e solidariedade:  Ações indispensáveis em prol do outro e do conhecimento”. Atuando com Redação e Língua Portuguesa de 8º e 9º ano, a educadora desenvolveu o miniprojeto “Incentivando a leitura e a escrita na perspectiva de formar leitores proficientes”. “Realizamos diversas atividades envolvendo leitura e escrita e por ser o período que se comemora o aniversário do nosso município, procuramos estudar o histórico dessa cidade maravilhosa, sua fundação, sua história, sua cultura, os pontos turísticos, as festividades, a Religião, etc.”, disse ela.

Na tarde desta terça-feira (7/8), aconteceu o ‘Momento Cultural’ para mostrar um pouco do resultado do trabalho desenvolvido na sala de aula no decorrer desta II unidade. Diversas apresentações foram realizadas pelos próprios alunos, dentre elas, danças, músicas, poemas, coreografias, vídeos. Houve também a participação de José Carlos Lélis (Latinha), presidente da Ong Prisma que proferiu palestra sobre os pontos turísticos, em especial falando das belezas encantadoras da Serra dos Montes Altos. Ocorreu também apresentação de dança de balé sob a responsabilidade de Nássia Roriz, ex-aluna da instituição.

Estou imensamente feliz! Considero este um momento muito significativo e propício à integração. Agradeço a Deus por tamanha graça em proporcionar um evento tão maravilhoso. Aos alunos em especial, eles são essenciais nesta realização, às famílias por confiarem em meu trabalho, a Latinha e Nássia por aceitarem meu convite, ao corpo diretivo e Pedagógico da escola pelo apoio e colaboração, a meus colegas professores que não mediram esforços para contribuir com esse evento. Agradeço ainda aos demais funcionários da escola, ao jornalista meu caro amigo Vilson Nunes por aceitar mais uma vez o meu convite e se fazer presente (parceria significativa\ valiosa contribuição), agradeço imensamente a todos, tanto pela participação, quanto pela colaboração. Meus agradecimentos aos pais das crianças do balé por permitirem a participação dos filhos neste evento. Não poderia deixar de agradecer aqui aos patrocinadores, comerciantes, amigos de Palmas de Monte Alto e de Guanambi que contribuíram para a realização deste evento. Sou grata a todos! Finalizo afirmando que a união faz a força e tudo com entusiasmo e com boa vontade dar certo”, manifestou Terezinha.

 

Fonte: Portal Vilson Nunes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.