Palmas de Monte Alto: Abstenção bate recorde e atinge 23,88% nas Eleições 2018

0
Cartório Eleitoral de Palmas de Monte Alto (Foto: Portal Vilson Nunes)

As abstenções no 1º turno das eleições 2018, em Palmas de Monte Alto bateram recorde e atingiram 23,88% dos eleitores, segundo os números da apuração divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De 17.088 eleitores que estavam aptos a votar, 4.080 não compareceram as 62 sessões no município. O número total de eleitores que compareceram foi de 13.008, o que corresponde a 76,12% do eleitorado montealtense.

Em entrevista ao programa Giro de Notícias, a juíza eleitoral da 175ª Zona Eleitoral de Palmas de Monte alto, Dra. Cecília Angélica de Azevedo Frota Dias destacou que, apesar das filas ocasionadas, segundo ela, pela demora na digitação dos números de seis candidatos, assim como pela identificação biométrica e agregações de algumas sessões, “o direito ao exercício do voto foi garantido”.

NO PAÍS

No Brasil, quase 30 milhões de eleitores não compareceram às urnas neste domingo (7), segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O nível de abstenção, de 20,3%, é o mais alto desde as eleições de 1998, quando 21,5% do eleitorado não votou.

Fonte: Portal Vilson Nunes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.