Padre Arnaldo Josias fala à Rádio Visão FM sobre a ‘Festa da Padroeira 2017’; Ouça

    0
    Padre Arnaldo Josias fala à Rádio Visão FM (Fotos: Vivian Nunes / Rádio Visão FM)

    Em entrevista concedida ao programa Giro de Notícias, da Rádio Visão FM de Palmas de Monte Alto (BA), na tarde desta segunda-feira (4/9), o padre Arnaldo Josias, falou sobre os trabalhos de restauração das imagens sacras de 1736, — Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens e Senhor Morto, que se encontravam em estado crítico de conservação, inclusive com rachaduras em sua estrutura de madeira. O pároco explicou que o Projeto de Restauração das Imagens, que teve início em 2012, visa à preservação deste importante patrimônio cultural e religioso da cidade de Palmas de Monte Alto (BA).

    Durante a sua fala, Arnaldo esclareceu que além do procedimento de reparação das imagens, a comunidade católica também encarou a restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, após ser constatado que o madeiramento da cobertura estava em estado de decomposição, sendo necessária uma intervenção urgente, além de um sistema elétrico deteriorado e defasado, que já está sendo trocado para não oferecer mais risco de incêndio ao patrimônio. Ao ser questionado pelo jornalista Vilson Nunes, quando as obras ficarão prontas, ele confirmou que a paróquia trabalha com a previsão de que todos os serviços sejam concluídos no mês de outubro deste ano.

    Por fim, o padre Arnaldo informou como será a programação da Festa da Padroeira deste ano e ainda convidou a todos os ouvintes para o show com a Banda ‘Ir ao Povo’, Projeto do Padre Zezinho, que ocorrerá na noite da próxima sexta-feira (8/9), na Praça Coronel Juvêncio Moura, no centro da cidade. Ouça a entrevista completa:

    https://soundcloud.com/vilson-nunes/entrevista-com-padre-arnaldo

    Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.