
Na tarde desta sexta-feira (17), um paciente, natural de Guanambi, de 50 anos, com suspeita da Covid-19 foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Geral de Guanambi (HGG), conforme informações confirmadas pela diretora da unidade – Paula Melo.
Segundo informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, o paciente foi notificado durante a manhã de hoje na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). Ainda de acordo relatado pelo ex-secretário municipal de Saúde, André Moitinho, o homem é cardiopata e retornou recentemente do estado de São Paulo. “Ele (paciente) chegou de SP há uns 3 dias, mas vamos aguardar, o fato de ter vindo de lá não significa estar infectado, já tivemos outros casos parecidos, de Matina Jacaraci, etc. Só podemos saber quando resultado sair“, afirmou André.
Paula Melo, ainda esclareceu que, o material já foi coletado e encaminhado para exame no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador. Ele permanece internado no HGG. O estado de saúde atual não foi informado.