Novo aparelho de Raio-X é instalado no Hospital Municipal de Palmas de Monte Alto

Share on facebook
Share on whatsapp
Foto: Portal Vilson Nunes

Na última terça-feira (14) entrou em funcionamento no Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira, em Palmas de Monte Alto (BA) o novo aparelho de radiografia adquirido pela Prefeitura. Os recursos para a aquisição do equipamento, no valor de R$ 135.000,00 (Cento e trinta e cinco mil reais), foram originados de emenda do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB).

O aparelho moderno substitui o antigo que estava em uso há mais de 20 anos. Mensalmente são feitas em média entre 350 a 400 radiografias.

Procurado pela reportagem do Portal Vilson Nunes, o secretário municipal de Saúde, Marcos Túlio Laranjeira Rocha (Tito), manifestou que, a aquisição deste importante equipamento tem um grande significado para a saúde pública. “Isso significa muito para a saúde, pois vamos poder realizar Rx de todas as partes do corpo, diferente do outro aparelho que é de 150 miliamperes e só realizava Rx dos braços e pernas“, disse.

De acordo com Tito, o novo equipamento de raio-X trará mais rapidez e precisão nos resultados. “Esse aparelho moderno permitirá aumentar a qualidade dos exames radiográficos que realizamos, contribuindo para diagnósticos mais precisos dos médicos. É mais um passo importante na área de Saúde do nosso município, pois realizamos um grande número de atendimentos que necessitam de radiografias”, destacou.

Ainda segundo o secretário, a gestão municipal prepara uma grande intervenção no referido Hospital, que conforme informou Tito, ainda não foi possível devido as burocracias na liberação por parte do laudo do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Portal Vilson Nunes