noticias Norma que mudava regras para renovação da CNH será...

Norma que mudava regras para renovação da CNH será revogada, diz ministério

-

- Advertisment -

CNH (Foto: Rprodução)

O Ministério das Cidades informou na noite deste sábado (17) que a norma que mudava as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será revogada.

Segundo a pasta, o objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar a carteira, além de “reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”.

Pela resolução, que entraria em vigor no próximo dia 5 de junho, os motoristas que fossem renovar a CNH precisariam fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico (atualmente obrigatório).

A resolução também previa que o motorista deveria fazer duas balizas para tirar a CNH e estabelecia que a carteira para moto passaria a exigir exames nas ruas.

“Por determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves, revoga a resolução 726/2018 que torna obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação”, diz a nota do ministério.

De acordo com a assessoria da pasta, a revogação será formalizada “no próximo dia útil”, entre segunda (19) e terça (20) da próxima semana.

Leia abaixo a íntegra da nota:

Nota de esclarecimento:

Por determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves, revoga a resolução 726/2018 que torna obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

A diretriz da atual gestão da Pasta tem por objetivo implementar ações e legislações que atendam às expectativas da população, no sentido de simplificar a rotina e levar conforto e praticidade a seu dia a dia. Esta ação acontece em conformidade com os objetivos do Governo Federal, de reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro.

Esclarecemos que a medida é tomada com todo respeito ao trabalho da Câmara Temática de Educação, Habilitação e Formação de Condutores, ao trabalho realizado pelo Contran e todos os profissionais envolvidos. Neste sentido, informa-se que os técnicos do Denatran, do Ministério das Cidades, seguirão na busca de alcançar o objetivo de promover a cada vez mais a segurança dos usuários de trânsito, mas sempre com absoluto foco na simplificação da vida dos brasileiros e na constante busca pela redução de custos de forma a não afetar a rotina dos condutores que precisam renovar suas carteiras de habilitação/CNHs por todo o Brasil.

A revogação acontece no próximo dia útil.

Alexandre Baldy

Ministro das Cidades

Últimas Notícias

Natural de Sebastião Laranjeiras, dono de farmácia é assassinado a golpes de faca em Serra do Ramalho

Um homem, natural de Sebastião Laranjeiras(BA), identificado como Kelison Denis Lima Souza, de 35 anos, foi assassinado a golpes...

Batida entre van e ônibus deixa quatro mortos e 10 feridos na BA-263, na região sudoeste

Ao menos quatro pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas durante uma batida entre uma van e um ônibus,...

Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 170 milhões nesta quarta

Já imaginou começar o Carnaval de uma forma diferente: milionário? Pois é. A Mega-Sena sorteia, nesta quarta-feira (19), às...

Carro capota com grande quantidade de drogas na BR-030 em Palmas de Monte Alto; dupla foi presa pela PM

Dois indivíduos, identificados pelas iniciais S.S.N, 30 anos e E.N.S, 19 anos, residentes em Carinhanha (BA), foram detidos na...

ANAC concede certificado operacional ao Aeroporto de Guanambi e prefeito Jairo Magalhães comemora

O dia 14 de fevereiro de  2020 trouxe uma boa notícia para a população de Guanambi e, que deixou...

Prefeitura de Malhada promoveu “Dia D” de vacinação contra o sarampo neste sábado

A prefeitura de malhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação de Imunização realizou neste...

Mais Lidas

Natural de Sebastião Laranjeiras, dono de farmácia é assassinado a golpes de faca em Serra do Ramalho

Um homem, natural de Sebastião Laranjeiras(BA), identificado como Kelison...

Batida entre van e ônibus deixa quatro mortos e 10 feridos na BA-263, na região sudoeste

Ao menos quatro pessoas morreram e outras 10 ficaram...
- Advertisement -

Portal Vilson NunesÚltimas Notícias
O portal de notícias com a marca da verdade