Na SIHS, Ivana Bastos e comitiva de Guanambi debatem ampliação de rede de água

    0
    52
    Foto: Divulgação

    Garantir a segurança hídrica de comunidades rurais do município de Guanambi. Esse foi o objetivo da deputada Ivana Bastos e de uma comitiva do município composta pelos vereadores Fausto Azevedo, Homero Castro, Tião Nunes, Fabrício Lopes e o secretário Municipal de Agricultura, Hélio Lelé, durante audiência com o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, Cássio Peixoto, na manhã de hoje (01).

    Na pauta, estavam diversas solicitações para ampliação de rede de abastecimento de água de comunidades rurais, tais como: Morro da Inácia, Fazenda Mulungu, Muquém, Purgatório e Icó, Sacouto, Curral de Varas e Barreiro dos Martins. Já para a localidade de Bananeira foram solicitadas a ampliação de rede e mais 10 caixas cisternas. Para a comunidade de Morro do Carro, além da ampliação foi solicitada a disponibilização de uma caixa d’água de 5 mil litros.

    Ainda durante a audiência, foram solicitadas perfurações de poços artesianos nas comunidades de Lagoa da Posse, Pedra Grande, Lagoa do Sal, Lagoa dos Cochos, Capoeira Queimada, Atoleiro. Além da perfuração, foi solicitado a viabilização de 10 caixas cisternas para a localidade de Morro da Inácia I.

    Outro pleito colocado em pauta foi a necessidade de revitalizar a antiga estação de água que atendia o distrito de Mutans. Ivana Bastos lembrou que com a implantação da Adutora do Algodão, a antiga estação foi desativada. Porém, a unidade tem capacidade para atender cerca de 3 mil famílias da zona rural do município.

    “A seca que atinge a nossa região afeta diretamente a qualidade de vida da população. O nosso mandato, aliado a gestão municipal e aos vereadores, tem trabalhado com muito afinco para assegurar que os moradores de Guanambi vivam em um município que forneça boas condições de vida. Garantir mais acesso à água de qualidade é nossa prioridade”, frisou Ivana Bastos.

    Fonte: Ascom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here