Na CERB, Vitor Bonfim consegue benefícios para diversos municípios e solicita ações para várias cidades

    Foto: Divulgação

    Em audiência na CERB, nesta quinta-feira (8/3), o secretário estadual de Agricultura da Bahia e deputado licenciado, Vitor Bonfim, conseguiu benefícios para diversos municípios baianos e ainda solicitou outras ações para várias cidades. Inicialmente, juntamente com o Prefeito Uilson Venâncio, o popular Soya, do município de Maracás, Vitor conseguiu junto ao Dr. Marcus Bulhões, presidente da CERB, a autorização para locação e perfuração dos poços tubulares das localidades de Deus Menino, Boa Sorte e Caboclo. Na oportunidade foi autorizado também a instalação, com dessalinizador, do poço da comunidade de Lagoa do Justino, bem como a extensão de rede para o abastecimento de água do povoado de Mulungu.

    Dando continuidade com o Prefeito Gil Rocha e os vereadores José Carlos e Manoel de Noca, do município de Guajeru, o deputado solicitou ao presidente da CERB, a perfuração dos poços tubulares de Lagoa da Jurema, Lagoa das Pedras e Lagoa do Bino, bem como a substituição do reservatório da comunidade de Queimado do Jacó e do equipamento de bombeio das localidades de Baixa Grande e Furado dos Porcos.

    Ainda no órgão, com o Prefeito Marcel Carneiro, do município de Paratinga, Vitor requereu a celeridade para a locação e perfuração dos poços tubulares que beneficiarão as localidades de Morro de Fora I, Mulungu, Barriguda II, Cobrinha IV, Riachinho do Garapa, Várzea da Caatinga III, Redonda II, Moreira IV, Muniz, Cipó, Boa Vista e Caraíbas II.

    Acompanhado do Prefeito Tiago Venâncio, do município de Ponto Novo, o deputado conseguiu autorização para a construção do Sistema de Abastecimento de Água da localidade de Sanharol e a ampliação do Sistema de Várzea da Pedra. Foi autorizado ainda a locação de um novo Poço Tubular para atender a comunidade de Riacho dos Pilões e a realização de visita técnica aos povoados de Bezerra e Angico, objetivando identificar e, por conseguinte, sanar os problemas de abastecimento daqueles povoados.
    E aproveitando a oportunidade, Bonfim cobrou a celebração dos Convênios de implantação e extensão da rede de abastecimento de água para as localidades de Bonina / Cabeça de Pedra / Gangu – município de Acajutiba; Sapé / Olhos d’Água / Igrejinha – município de Crisópolis; Coiraneira – município de Mortugaba; e Arrecifinho / Espinheiro – município de Brumado.

    Fonte: Portal Vilson Nunes