Mutirão de Cirurgias atenderá pacientes de Palmas de Monte Alto, Guanambi e várias cidades da região

    0
    84
    Mutirão de Cirurgias (Foto: Divulgação)

    Palmas de Monte Alto, Guanambi e várias cidades da região sudoeste da Bahia serão contempladas nos dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro com o Mutirão de Cirurgias eletivas, através de uma parceria da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e as referidas prefeituras e secretarias municipais da região. Além de Palmas de Monte Alto e Guanambi, a ação contemplará pacientes de Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

    O atendimento inicial será feito a partir das 7h em uma grande estrutura montada na Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão), em Guanambi, onde serão feitos nas unidades móveis, os procedimentos pré-operatórios e exames de eletrocardiograma, Rx de Tórax e ultrassonografia.

    As cirurgias de hérnias inguinal, umbilical e epigástrica, vesícula (colecistectomia) por vídeo, histerectomia total para pacientes de 14 a 65 anos, serão realizadas na estrutura do Hospital Municipal de Guanambi – HMG, durante todo o mês de novembro e contará com o apoio e suporte e infraestrutura da Secretaria Municipal de Saúde, onde a equipe médica de profissionais de Salvador irão realizar as intervenções cirúrgicas.

    Com a ação do Governo do Estado em parceria com as prefeituras da Região, existe a previsão da realização de 500 (quinhentas) cirurgias, o que vai zerar a demanda e filas dos procedimentos oferecidos.

    Fonte: Ascom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.