MP-BA pede prisão preventiva de presidente e vice da Câmara de Camaçari por peculato e lavagem de dinheiro

Oziel Araújo dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari (no microfone) e José Paulo Bezerra (segundo à mesa) (Foto: Henrique Mendes/ G1)

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu a prisão preventiva do presidente e do vice-presidente da Câmara Municipal de Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador. Segundo o MP, os dois foram denunciados por crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

Conforme o órgão, o presidente Oziel dos Santos Araújo (PSDB) e o vice José Paulo Bezerra (MDB), que foram foram denunciados à Justiça na quinta-feira (12), teriam desviados R$ 25 mil, oriundos de recursos públicos correspondentes a benefícios devidos a um ex-assessor parlamentar da Casa Legislativa, como férias e 13º salários não pagos.

Conforme o MP, o pedido de prisão foi feito para “assegurar a instrução criminal e a ordem pública”. É a segunda vez que o MP pede a prisão de Oziel Araújo, que já responde a outras ações judiciais por ato de improbidade administrativa.

Além da prisão, o MP pediu também o afastamento dele e do vice-presidente, bem como o bloqueio de bens. O G1 tentou falar com os parlamentares, mas não obteve contato.

Fonte: G1/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.