Jovens montealtenses tem Artigo Científico sobre Palmas de Monte Alto aceito em importante Congresso Nacional

0
180

Os estudantes montealtenses, do curso de Direito da UniFG, Gabriel Couto e Karolayne Nunes e, do curso de Engenharia Civil  da UniFG, Pablo Campos tiveram Artigo Científico sobre Palmas de Monte Alto aceito para publicação no V Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (COBESA). Além destes, também assinam a produção a estudante de Engenharia Jamile Gama e a estudante de Direito Thais Pacheco, moradoras de cidades circunvizinhas.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, o Artigo traz uma análise das propostas de educação ambiental do município de Palmas de Monte Alto, como ferramentas de gestão de resíduos sólidos. A avaliação levou em consideração a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei n°. 12.305/2010) e a Política Nacional de Educação Ambiental (Lei n°. 9.795/1999). Como resultado do estudo realizado pelos graduandos, verificou -se que as propostas de Educação Ambiental do município são insuficientes, destoando dos instrumentos legais vigentes.

Estudar as Políticas de Educação Ambiental é de grande importância para o processo de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos. Resíduos estes que representam na atualidade um grande problema a preservação do meio ambiente. Embora já esteja sendo aplicada medidas a respeito deste tema, no município é preciso um maior engajamento por parte do poder público para estas questões, afinal trata-se de materiais, que sem o manejo adequado a longo prazo, podem provocar problemas ambientais irreversíveis” afirmam os universitários.

O V Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental ocorrerá na cidade de Juazeiro (BA), de 10 a 13 de julho de 2018.

Fonte: Portal Vilson Nunes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.