Jornalista Ricardo Boechat morre aos 66 anos em queda de helicóptero em SP

0
Foto: Reprodução

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo. Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a São Paulo nesta segunda, de acordo com jornalistas da TV Band.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro.

Acidente

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o chamado de socorro para o acidente ocorreu às 12h14. O helicóptero, que caiu no km 7 da via, é da marca BELL.

As vítimas são, segundo a Corporação, o piloto, o copiloto e o motorista do caminhão. Este último, por sua vez, foi socorrido pela concessionária CCR, que administra a via. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

O helicóptero Águia-13, da Polícia Militar, foi acionado, além de 11 carros do Corpo de Bombeiros. Segundo a CCR Rodoanel Oeste, que administra a via, uma faixa está interditada, na alça do Rodoanel para a Anhanguera.

O jornalista apresentou pela manhã seu último programa na Band News. No editorial que abriu o programa, ele falou das mortes recentes em tragédias no Brasil. Veja abaixo:

Fonte: Ascom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.