Jairo Magalhães é vencedor do Prêmio Estadual do Sebrae “Prefeito Empreendedor 2018″

0
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Guanambi superou a capital Salvador e as cidades Santo Antônio de Jesus e Jaborandi e venceu a etapa estadual do “Prêmio Prefeito Empreendedor 2018” do Sebrae, na Categoria “Desburocratização e Implementação da Rede Simples”.

A concorrida solenidade de premiação aconteceu na noite desta quarta-feira (28), em Salvador, no auditório do Hotel Fiesta, dentro do evento “Empreender Bahia”, que se encerra nesta quinta, e que conta com uma vasta programação, com a realização de oficinas, palestras e apresentação de painéis, e foi presidido pelo Superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, além de contar com expressiva presença de prefeitos e autoridades de todo o estado.

O Prefeito Jairo Magalhães estava acompanhado do Vice-prefeito Hugo Costa, que também é Secretário de Indústria e Comércio, deputada estadual Ivana Bastos, vereador Fabrício Lopes e equipe da pasta vencedora, como os servidores Diego Émerson, Rayanny Moreira e Paulo Ricardo Boa Sorte.

No seu discurso na premiação, Jairo Magalhães agradeceu  a todos da equipe, o secretário da pasta, Hugo Costa, salientando a força do trabalho coletivo. “Ninguém governa sozinho, a premiação feita por uma instituição de credibilidade nacional, como o Sebrae, é o reconhecimento de um trabalho sério feito por uma equipe comprometida, moderna e dinâmica”.

Neste ano, 38 projetos de diversos municípios baianos foram aprovados e receberam a visita técnica do Sebrae para a verificação do andamento das ações e as contribuições para o empreendedorismo em suas localidades.

Além da participação na edição nacional do Prêmio, os municípios dos projetos vencedores terão a oportunidade de implantar o Programa Cidade Empreendedora, para os que ainda não possuem, e ampliar os projetos já existentes com foco em empreendedorismo.

Além de Guanambi, outras cidades do estado, venceram em categorias diferentes:

– Irecê: Empreendedorismo nas escolas;

– Souto Soares: Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento dos pequenos negócios;

– Madre de Deus: Inovação e sustentabilidade;

– Brotas de Macaúbas: Desenvolvimento dos Pequenos Negócios Rurais;

– Castro Alves: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios;

– Madre de Deus: Inclusão produtiva e apoio ao MEI

Sobre o Prêmio

O Prêmio Prefeito Empreendedor é um programa que reconhece os prefeitos e administradores regionais do Distrito Federal (DF) e de Fernando de Noronha (PE) que implantaram projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios com resultados comprovados, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.

Fonte: Ascom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.