noticias Ivana entregará Título de Cidadão Baiano ao presidente da...

Ivana entregará Título de Cidadão Baiano ao presidente da Unale

-

- Advertisment -

Foto Divulgação

Foi aprovado por unanimidade, em sessão plenária da Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Resolução 2803/ 2019, que concede a entrega de Título de Cidadão Baiano ao presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado catarinense Kennedy Nunes.

A proposta da honraria é de autoria da deputada Ivana Bastos, e subscrito pela deputada Fabíola Mansur. A matéria foi apreciada na última terça-feira (1).

De acordo com Ivana Bastos essa é uma justa homenagem a esse catarinense que possui uma significativa trajetória política marcada por uma intensa luta por causas de interesse nacional à frente da Unale. “Kennedy tem sido referência no trabalho de comandar com muita maestria a entidade que tem trabalhado com o compromisso de estreitar os laços entre as casas legislativas, e garantir cada vez mais o fortalecimento do parlamento em todo território nacional”, destacou Ivana.

Ivana justifica ainda, dizendo que a Unale tem sido parceria da Bahia no sentido de encabeçar importantes discussões a respeito de temas urgentes nos dias atuais, a exemplo do suicídio, e o combate a violência contra a mulher. “Através da entidade temos defendidos esses assuntos e buscado fortalecer a busca de respostas a essas problemáticas”, enfatizou.

Entre as diversas contribuições alcançadas pela Unale para a Bahia, Ivana falou sobre a Lei complementar Nº44/2018, que no Estado, nasceu de um encontro no Panamá, através do intercâmbio com parlamentares da Bolívia. “Hoje, nosso Estado conta com a legislação que proíbe homem agressor a ocupar qualquer cargo público. E essa garantia por mais direitos as mulheres baianas foi possível graças ao trabalho norteado pela entidade”

Kennedy Nunes – Exerce a presidência da Unale, e cumpre o mandato de deputado estadual em Santa Catarina. Além de comunicador, possui em seu currículo passagem pela Câmara  Municipal de Vereadores de Joinville por duas vezes.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

Montealtense morre após acidente com caminhão no sudoeste baiano; veja vídeo

O montealtense - Erivelton Carvalho Nunes, de 41 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (20), após sofrer um grave...

Guanambi: Segurança é preso pela PM por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito

Um segurança de 28 anos, foi preso na noite deste sábado (18), após ser flagrado por embriaguez ao volante,...

Prefeitura de Iuiú emite Nota à respeito da cobrança de tarifa de esgoto na cidade

A Prefeitura Municipal emitiu nesta segunda-feira, 20 de janeiro, uma nota de esclarecimento à respeito da cobrança de tarifa...

Lagoa Real: Acidente na BA-940 deixa uma pessoa morta e três feridas; mulher foi socorrida ao HGG em estado grave

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após um acidente na BA-940 no município de Lagoa Real, sudoeste...

Internado há mais de 1 mês após sofrer acidente, jovem de Igaporã não resiste e morre no Hospital Geral de Vitória da Conquista

Um jovem morreu após permanecer mais de um mês internado após ser vítima de acidente na BA-573, entre os...

Sergio Moro promete “passagem só de ida a presídio federal” a membros do PCC que fugiram no Paraguai

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, escreveu em uma rede social, neste domingo (19), que está...

Mais Lidas

- Advertisement -

Portal Vilson NunesÚltimas Notícias
O portal de notícias com a marca da verdade