noticias Ivana e Roberval garantem ampliação de rede de água...

Ivana e Roberval garantem ampliação de rede de água e querem mais saneamento para Dom Basílio

-

Ivana e Roberval garantem ampliação de rede de água e querem mais saneamento para Dom Basílio

Foto: Divulgação

Em breve a população de Dom Basílio terá mais acesso à água de qualidade. Dando continuidade ao grande projeto de abastecimento de água no município, a deputada Ivana Bastos e o prefeito da cidade, Roberval Meira, estiveram, com o presidente da CERB, Antônio Matos, e receberam importantes anúncios para a ampliação da oferta hídrica na cidade. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (12).

Na ocasião, o secretário informou que atendendo a pedidos da deputada e do prefeito já está sendo desenvolvido todo o sistema da rede de água nas comunidades de Barra do Bernardo, Alagadício, Caenda, bem como a inclusão das comunidades de Várzia do Miguel, Várzia Funda, Jajota, Guariba, Cachoeira e adjacências. “A inclusão dessas localidades na rede será possível em decorrência da boa vazão de um poço artesiano perfurado na comunidade de Várzia do Miguel”, explicou o prefeito.

Também como pauta do encontro foi solicitado ao órgão o funcionamento dos dessalinizadores construído pela CERB nas comunidades de Poderoso, Salobro e Abelhas. Ainda foi colocado a necessidade do órgão disponibilizar ao município um equipamento para produção de cloro com o objetivo de garantir água potável para a população.

Ao final da reunião também foi solicitado a implantação de sanitários domiciliares em comunidades rurais, já que o município está inserido no programa Bahia Produtiva. Em resposta, o presidente da CERB informou que irá verificar a viabilidade. “Uma bandeira do nosso mandato junto ao município tem sido garantir a ampliação da oferta de água, e queremos fortalecer também o acesso ao saneamento básico”, ressaltou Ivana Bastos.

Após tratar das demandas de Dom Basílio, a parlamentar reiterou os pedidos implantação de sistema de água na comunidade de Brejinho, em Iuiu; e a perfuração de poço, através de emenda da deputada, na localidade de Itibiraba no município de Ibitiara.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

Palmas de Monte Alto: Criança de 7 anos fica gravemente ferida após colisão entre motocicletas no bairro Nova Palmas

Um menino de 7 anos, identificado como Raylan da Silva Oliveira, ficou gravemente ferido, após uma colisão envolvendo duas...

Motocicleta com placas de Palmas de Monte Alto é encontrada abandonada na zona rural de Pindaí

Uma motocicleta Honda CG 125, Titan KS, cor verde, placa JOS-0325, licença de Palmas de Monte Alto (BA) foi...

Motocicleta é furtada no centro de Riacho de Santana

Uma motocicleta, modelo Yamaha/YBR 125, ano 2007/2008, cor vermelha, placa DYR-7590, licença de Uberaba (MG) foi furtada na manhã...

Caculé: Família busca informações de criança de 11 anos desaparecida

Antônio Marcos Pinho da Costa, de 11 anos, morador do Bairro São Cristóvão, em Caculé, no sudoeste baiano, está...

Jovem é morto a facada durante briga com amigo em Livramento de Nossa Senhora

Wesley Santos Souza, 29 anos, mais conhecido como Lelei, foi morto a facada na noite deste sábado (19), na...

Homem residente em Matina sofre tentativa de homicídio ao sair de bar na cidade de Guanambi

Um homem, identificado como Clériston Fernandes Teixeira, vulgo 'Keu', 37 anos, residente em Matina (BA), sofreu um tentativa de...

Mais lidas

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you